Inicial Notícias Manaus Sejusc oferece emissão de documentos e atendimentos sociais durante programa ‘Muda Manaus’

Sejusc oferece emissão de documentos e atendimentos sociais durante programa ‘Muda Manaus’

Até sábado (7/12), a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) participa do programa “Muda Manaus”, do Governo do Estado do Amazonas, no Centro de Convivência da Família Teonizía Lobo, localizado na rua da Penetração 3, quadra 60, bairro Amazonino Mendes (Mutirão), com emissão de documentos, rodas de conversa sobre direitos humanos, serviços do Ônibus da Mulher e atendimentos para casos de violência contra crianças e idosos.

A Sejusc disponibilizará 200 senhas por dia para primeira e segunda via de carteira de identidade e 100 senhas para segunda via de certidão de nascimento. Além disso, temas como tráfico humano, igualdade racial, direitos dos idosos, prevenção à exploração e abuso sexual infantil, erradicação do trabalho escravo e direitos LGBTs farão parte das rodas de conversa realizadas no local.

Ônibus da Mulher – Psicólogos e assistentes sociais estarão no Ônibus da Mulher, para orientar, dialogar e encaminhar vítimas de violência doméstica aos órgãos de proteção. A equipe itinerante também fará as palestras com temas como “Violência Doméstica e Familiar e Rede de Atendimento a Vítimas de Violência”, “Importunação sexual, violência obstétrica e Rede de Atendimento” e “Feminicídio e a Rede de Atendimento”.

Foto: Arthur Castro/Sejusc

Segundo a titular da Sejusc, Caroline Braz, a proposta também é difundir informações sobre a rede de serviços do Governo do Estado nas comunidades.

“Sob a orientação do governador Wilson Lima, estamos intensificando as atividades nos bairros. As ações do ‘Muda Manaus’ começarão neste mês, mas serão desenvolvidas a médio e longo prazo em outros espaços da comunidade”, garante a titular da pasta. “A Sejusc está mapeando os locais onde há necessidade da oferta de serviços para otimizar o processo”.

Foto: Arthur Castro/Sejusc

Audiência Pública – No dia 27 de novembro, moradores e lideranças comunitárias do bairro participaram de uma audiência pública, com dirigentes do Governo do Estado. Durante o encontro, representantes da Sejusc, Casa Civil do Governo do Estado e da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) ouviram as demandas e apresentaram ações de cidadania previstas para a localidade.

Foto: Arthur Castro/Sejusc

Durante o encontro, representantes da Sejusc apresentaram os serviços da pasta, como a emissão de primeira e segunda via de RG, certidão de nascimento, abordagens sociais sobre os direitos das mulheres.

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc): Manuella Barros (98172-9842) e Karla Mendes (99130-9791).

Comentários

Carregue Mais Notícias Relacionadas
Comentários estão fechados.