Inicial Notícias Brasil Sem acreditar no diagnóstico de covid-19, família abre caixão e cinco são contaminados

Sem acreditar no diagnóstico de covid-19, família abre caixão e cinco são contaminados

1 minuto de leitura
1,220

Familiares decidiram abrir o caixão de uma vítima de coronavírus durante o velório, a ação acabou contaminando cinco pessoas que estavam presentes no local. O caso aconteceu na cidade do Cairu, na Bahia, que ainda não registrava casos de coronavírus até então. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Sem acreditar no diagnóstico de covid-19, família abre caixão e cinco são contaminados – Imagem: Divulgação

A vítima morreu na última quinta-feira (7/5), e o caixão saiu lacrado do hospital. Chegando no velório, no entanto, a família contrariou as recomendações da prefeitura e abriu o caixão, contaminando cinco das 12 pessoas que estavam presentes na cerimônia.

Segundo a reportagem, a Prefeitura de Cairu decidiu testar todos os presentes, mas encontrou resistência por parte da família, que não aceitava o diagnóstico de coronavírus da vítima. Ao conseguir realizar o teste, no entanto, a contaminação das outras cinco pessoas foi confirmada.

Enfermeiros, técnicos de saúde, psicólogos e assistentes sociais da rede municipal de saúde estão oferecendo todo apoio à família e amigos da vítima. A Secretaria de Saúde lamenta o falecimento e deseja conforto aos familiares nesse momento difícil“, informou a prefeitura, em nota.

Fonte: Folha de S.Paulo

Comentários

Carregue Mais Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta