Página Inicial Entretenimento Curiosidades Sem ideias para entreter as crianças em casa? Veja 10 brincadeiras que vão ajudar a quebrar a rotina em casa

Sem ideias para entreter as crianças em casa? Veja 10 brincadeiras que vão ajudar a quebrar a rotina em casa

6 minutos de leitura
52

Esqueça um pouco os aparelhos eletrônicos e aproveite o tempo em casa para brincar em família e incentivar a imaginação dos pequenos. Para tentar ajudar nessa missão, a empresária e mãe de duas meninas, Amélia Whitaker, preparou uma lista com 11 brincadeiras que vão fortalecer os laços afetivos, além de promover o desenvolvimento saudável das crianças. As atividades podem envolver toda a família, incluindo os mais velhos.

Foto: Divulgação

1 – Desenho de observação

Através de imagens reais, as crianças ampliam suas percepções visuais e conquistam a capacidade de aprender a observar. Elas pensam sobre proporções, formas e cores enquanto registram suas impressões.

2 – Acampamento em casa

Pegue alguns lençóis, toalhas ou cobertores e prenda formando uma cobertura sobre colchonetes onde as crianças irão dormir, ou em algum lugar dentro da casa. O trabalho lúdico estimula a imaginação e criatividade das crianças.

3 – Cozinhar com as crianças

Basta colocar a imaginação para funcionar e escolher receitas que agradem ao paladar dos participantes e chamar os “mestres-cucas” para a atividade. Não tem ideia de receita? Consulte a hashtag #melrecipe no instagram.

4 – Chocalho de garrafa pet

Pegue garrafas vazias e coloque diferentes quantidades de diversos grãos para perceber os sons que produzem. Você pode também personalizar a garrafa com pinturas e adesivos.

5 – Chocalho feito com bexigas

Antes de encher as bexigas, coloque grãos dentro delas. Quando cheias, o objeto tão simples pode se tornar um ótimo chocalho que também pode ser personalizado com canetinhas coloridas.

6 – Xilofone caseiro à base de água

Para montar o xilofone, basta colocar seus copos de vidro alinhados em uma fileira e incluir água. Usando uma colher de pau, toque seu instrumento caseiro batendo em cada copo de forma harmônica.

7 – Bolha de sabão gigante

Em um balde, coloque cinco copos de água, um copo de detergente, seis colheres de sopa de açúcar e uma colher de chá de fermento em pó. Misture devagar para não fazer espuma. Deixe descansar por algumas horas. Na hora de brincar, use duas varetas presas a um barbante para criar bolhas gigantes.

Mas como montar? Dobre o barbante em três partes e sem cortar. Em uma das duas interseções faça o primeiro nó no barbante. Amarre com força e, depois, amarre a outra intersecção da mesma forma. Você terá duas pontas, una as duas com um nó bem no meio. Ele fará o papel de um pêndulo, para ajudar a não embaraçar durante a brincadeira.

8 – O mestre mandou

Uma pessoa é nomeada mestre com a missão de dar ordens aos participantes que deverão cumpri-las. A brincadeira deve seguir a seguinte ideia: O mestre mandou pular de um pés só mostrando a língua, gritando e batendo palma!

9 – Caça ao tesouro

Crie pistas que levem de um local ao outro da casa. No final, presenteie as crianças com o tesouro, que pode ser biscoitinhos saudáveis preparados em família.

10 – Gato Mia

Esconde esconde no escuro. Toda vez que o pegador encontrar um, deve dizer: “gato, mia”. Quem for pego mia, disfarçando a voz para o outro adivinhar quem é. Se acertar, o “gato” passa a ser o novo pegador.

Gostou? Compartilhe e marque @ameliawhitaker. Não deixe de usar também a hashtag #alegriasempilha. Boa diversão!

Comentários

Carregue Mais Artigos Similares
Carregue Mais Por Emerson Tahan
Carregue Mais Em Curiosidades

Deixe uma resposta