Home Notícias Política Sem mandato, David insiste em criticar Josué Neto e cai em contradição novamente

Sem mandato, David insiste em criticar Josué Neto e cai em contradição novamente

7 min - tempo de leitura
52

Cada dia mais mais os ânimos se acirram na política amazonense, principalmente na capital, que está prestes a ter uma nova eleição sem a possibilidade de reeleição do atual prefeito. Nesse cenário, o atual e o ex-presidente da Assembleia estão em pé de guerra.

Sem mandato, o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), David Almeida (AVANTE), fez duras críticas ao atual presidente da Casa, Josué Neto (PSD), durante o seu ato de filiação de no Avante, na noite da última sexta-feira (24/05), no Hotel Intercity, bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.

Assim como ano passado, quando correu de apoiar o presidente do seu próprio partido, PSB, David atacou (mesmo sem citar o nome do Josué Neto) dizendo que “Eu fui primeiro presidente da Assembleia a receber o caixa da Assembleia sem um tostão, sem um real e devendo. Saí e paguei todas as contas. Não reclamei de ninguém”, disse David, referindo-se ao período de 2017/2018, quando presidiu a ALE-AM. Almeida continuou, dizendo que foi o único presidente da ALE-AM a fornecer um aumento salarial a todos os servidores da Casa“.

Pra quê? Foi nessa que o deputado Josué Neto, em seu terceiro mandato, rebateu irritado as critica do David, afirmando em nota que concedeu aumento salarial de 10%, com ganho real, aos servidores efetivos e comissionados, e revisão das gratificações de nível superior e das funções gratificadas (FGs) – com possibilidade de aumento salarial de até 200%.

Ainda em nota, Josué esclareceu novamente o que havia ocorrido em 2016, que devido a falta de previsão orçamentária e financeira, oriunda da maior crise econômica do País, não foi possível cumprir o pagamento da data-base.

Josué Neto lembrou também da sua recente conquista como parlamentar, na qual foi peça chave para que se chegasse a um acordo entre os professores e o Governo do Estado, mostrando que com diálogo e atitudes, as crises são superáveis.

David Almeida elogia gestão de Josué Neto

No ano passado, durante as prévias pela disputa da presidência da Assembleia, David Almeida havia criticado duramente o deputado Josué Neto (PSD). Josué, relembrou o parlamentar que ele costumava elogiá-lo, e que não entendia as críticas. Josué disse ainda que, quando David foi governador interino do Amazonas, não pagou nenhuma emenda dos deputados.

Quando da tribuna David atacou a gestão de Josué Neto, chamando-o de inoperante. Em resposta o parlamentar do PSD lembrou que recebia elogios de Almeida quando estava na presidência e o chamou de incoerente.

Vossa Excelência passou esses anos todos elogiando a minhas administração. Eu gostaria apenas de ressaltar a incoerência do seu discurso em todas as reuniões em que elogiava meu nome e parece que agora você mudou de opinião repentinamente. Claro que mudou de opinião porque o seu candidato a presidência desta casa é o deputado Belão (Belarmino Lins). Vossa Excelência coloca o deputado Sabá Reis e o deputado Platiny Soares para pedir voto para o Belão”, disparou Josué.

Faça sempre o que Vossa Excelência diz para não ser hipócrita nem incoerente. Vosso discurso é um e vossas atitudes são outras. O senhor passou cinco meses no comando do governo do Amazonas e não pagou nenhuma emenda e aqui vem com o discurso de que Vossa Excelência foi o melhor de todos tanto como governador como presidente. Fale, mas suas atitudes tem que estar de acordo com seu discurso se não vira hipocrisia”, pontuou.

Prefeitura 2020

Essa briga tem esquentado porque o presidente da ALE-AM é o nome que surgiu como novidade na terceira pesquisa estimulada da Pontual sobre as intenções de voto para prefeito de Manaus, a pouco mais de um ano e cinco meses para as eleições municipais de 2020.

O estudo da Pontual, mostra Josué Neto em terceiro lugar na segunda opção de voto, à frente de potenciais candidatos em 2020, como o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (sem partido), do vice-governador Carlos Almeida Filho (PRTB) e do secretário de Educação do governo, o ex-deputado Luiz Castro (Rede).

Ao que tudo indica, David Almeida já escolheu com quem quer disputar as próximas eleições e insistirá no discurso que desde o ano passado já vem adotando e, por tabela, se contradizendo.

Invocado, Josué Neto rebate as críticas de David Almeida

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Política

Deixe uma resposta

Leia Também

Assembleia Legislativa contabiliza Leis em benefício do trânsito e transporte público de Manaus

Na comemoração do Aniversário de 351 anos de Manaus, neste sábado (24), a Assembleia Legis…