Sem mandato, David insiste em criticar Josué Neto e cai em contradição novamente

343

Cada dia mais mais os √Ęnimos se acirram na pol√≠tica amazonense, principalmente na capital, que est√° prestes a ter uma nova elei√ß√£o sem a possibilidade de reelei√ß√£o do atual prefeito. Nesse cen√°rio, o atual e o ex-presidente da Assembleia est√£o em p√© de guerra.

Sem mandato, o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), David Almeida (AVANTE), fez duras cr√≠ticas ao atual presidente da Casa, Josu√© Neto (PSD), durante o seu ato de filia√ß√£o de no Avante, na noite da √ļltima sexta-feira (24/05), no Hotel Intercity, bairro Adrian√≥polis, zona centro-sul de Manaus.

Assim como ano passado, quando correu de apoiar o presidente do seu pr√≥prio partido, PSB, David atacou (mesmo sem citar o nome do Josu√© Neto) dizendo que ‚ÄúEu fui primeiro presidente da Assembleia a receber o caixa da Assembleia sem um tost√£o, sem um real e devendo. Sa√≠ e paguei todas as contas. N√£o reclamei de ningu√©m‚ÄĚ, disse David, referindo-se ao per√≠odo de 2017/2018, quando presidiu a ALE-AM. Almeida continuou, dizendo que foi o √ļnico presidente da ALE-AM a fornecer um aumento salarial a todos os servidores da Casa“.

Pra qu√™? Foi nessa que o deputado Josu√© Neto, em seu terceiro mandato, rebateu irritado as critica do David, afirmando em nota que concedeu aumento salarial de 10%, com ganho real, aos servidores efetivos e comissionados, e revis√£o das gratifica√ß√Ķes de n√≠vel superior e das fun√ß√Ķes gratificadas (FGs) ‚Äď com possibilidade de aumento salarial de at√© 200%.

Ainda em nota, Josu√© esclareceu novamente o que havia ocorrido em 2016, que¬†devido a falta de previs√£o or√ßament√°ria e financeira, oriunda da maior crise econ√īmica do Pa√≠s, n√£o foi poss√≠vel cumprir o pagamento da data-base.

Josué Neto lembrou também da sua recente conquista como parlamentar, na qual foi peça chave para que se chegasse a um acordo entre os professores e o Governo do Estado, mostrando que com diálogo e atitudes, as crises são superáveis.

David Almeida elogia gestão de Josué Neto

No ano passado, durante as prévias pela disputa da presidência da Assembleia, David Almeida havia criticado duramente o deputado Josué Neto (PSD). Josué, relembrou o parlamentar que ele costumava elogiá-lo, e que não entendia as críticas. Josué disse ainda que, quando David foi governador interino do Amazonas, não pagou nenhuma emenda dos deputados.

Quando da tribuna David atacou a gestão de Josué Neto, chamando-o de inoperante. Em resposta o parlamentar do PSD lembrou que recebia elogios de Almeida quando estava na presidência e o chamou de incoerente.

‚ÄúVossa Excel√™ncia passou esses anos todos elogiando a minhas administra√ß√£o. Eu gostaria apenas de ressaltar a incoer√™ncia do seu discurso em todas as reuni√Ķes em que elogiava meu nome e parece que agora voc√™ mudou de opini√£o repentinamente. Claro que mudou de opini√£o porque o seu candidato a presid√™ncia desta casa √© o deputado Bel√£o (Belarmino Lins). Vossa Excel√™ncia coloca o deputado Sab√° Reis e o deputado Platiny Soares para pedir voto para o Bel√£o‚ÄĚ, disparou Josu√©.

‚ÄúFa√ßa sempre o que Vossa Excel√™ncia diz para n√£o ser hip√≥crita nem incoerente. Vosso discurso √© um e vossas atitudes s√£o outras. O senhor passou cinco meses no comando do governo do Amazonas e n√£o pagou nenhuma emenda e aqui vem com o discurso de que Vossa Excel√™ncia foi o melhor de todos tanto como governador como presidente. Fale, mas suas atitudes tem que estar de acordo com seu discurso se n√£o vira hipocrisia‚ÄĚ, pontuou.

Prefeitura 2020

Essa briga tem esquentado porque o presidente da ALE-AM √© o nome que surgiu como novidade na terceira pesquisa estimulada da Pontual sobre as inten√ß√Ķes de voto para prefeito de Manaus, a pouco mais de um ano e cinco meses para as elei√ß√Ķes municipais de 2020.

O estudo da Pontual, mostra Josué Neto em terceiro lugar na segunda opção de voto, à frente de potenciais candidatos em 2020, como o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (sem partido), do vice-governador Carlos Almeida Filho (PRTB) e do secretário de Educação do governo, o ex-deputado Luiz Castro (Rede).

Ao que tudo indica, David Almeida j√° escolheu com quem quer disputar as pr√≥ximas elei√ß√Ķes e insistir√° no discurso que desde o ano passado j√° vem adotando e, por tabela, se contradizendo.

Invocado, Josué Neto rebate as críticas de David Almeida

Coment√°rios