Sem reagir, frentista é baleado durante assalto a posto de gasolina na Avenida Brasil - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Polícia

Sem reagir, frentista é baleado durante assalto a posto de gasolina na Avenida Brasil

Publicado

no

O frentista Rafael dos Santos Amaral, de 21 anos, foi baleado de raspão na cabeça, na noite deste domingo, durante um assalto a um posto de gasolina localizado na Avenida Brasil, próximo à Estrada do Mendanha, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.

O crime foi registrado pelas câmeras de segurança. Nas imagens, é possível ver um carro branco chegando ao posto, por volta das 21h20, e parando bem ao lado da bomba de gasolina. Um frentista se aproxima do carro, mas para no meio do caminho quando percebe o assalto. A vítima, que estava sentada ao lado da bomba, passa a ser o foco dos assaltantes, que de dentro do carro anunciam o assalto e fazem ameaças.

A vítima, de apenas 21 anos, começa a mexer nas gavetas e a passar o dinheiro para os assaltantes. Um deles coloca uma mão para fora do carro enquanto segura a arma com a outra. Ao final da ação, o bandido atira no frentista, que em momento nenhum reagiu ao assalto. Os criminosos fugiram logo em seguida.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O rapaz cai desacordado no chão e, no vídeo de uma câmera de segurança, é possível ver que seus colegas andam de um lado para o outro com as mãos na cabeça.

LEIA TAMBÉM  Resumo do Caso Marcelaine Santos Schumann x Denise Almeida da Silva

A vítima foi socorrida para um hospital municipal da região. Segundo as informações da Secretaria Municipal de Saúde, o estado de Rafael é grave. Ele passou por uma cirurgia ainda durante a madrugada e, nesta manhã, foi para uma ala conhecida como pós-cirúrgica. Ainda de acordo com a Secretaria, mesmo grave o jovem segue estável.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Segundo parentes e amigos, Rafael é trabalhador e querido. O jovem, que é pai de duas crianças, sempre posta nas redes sociais o amor pelo trabalho. Em uma publicação, do dia 05 de julho, o jovem escreveu: “Depois daquele dia de batalha, vamos para casa”.

Rafael e suas filhas. Ele foi baleado na cabeça durante um assalto – Reprodução
Na Internet, Antônio Soeiro, colega da vítima, fez um desabafo: “Vamos ajudar a encontrar o elemento por ter feito essa covardia com meu amigo de trabalho Rafael”, dizia a postagem. “Deus é contigo meu amigo. Deus é fiel”, completou.

LEIA TAMBÉM  Ex-sargento da PM é preso acusado de estuprar a própria filha

Rafael dos Santos Amaral trabalha no Auto Posto Gigante do Oeste, na Avenida Brasil, há pouco mais de três meses. Segundo Denis Cândido Souza, 30, subgerente do local, o rapaz é “uma pessoa tranquila e gente boa”.

“Aconteceu às 21h20 — quarenta minutos antes dele largar o serviço”, lembra Denis. Diariamente, o jovem trabalha no posto no turno da tarde — de 14h as 22h.

Segundo o subgerente, por questões de segurança, os frentistas trabalham com troco de R$ 100 por dia. “Os funcionários ficam com pouco dinheiro. Acredito que esse cara possa ter pensado que ele tinha mais dinheiro e atirou”, afirmou. “Por questão de segurança, orientamos os nossos funcionários a não reagirem a assalto”, lembra.

A bala que acertou a cabeça do jovem chegou a pegar no teto do posto de gasolina.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

No começo da tarde desta segunda-feira, policiais da 35ª DP (Campo Grande) estiveram no posto de gasolina em busca de câmeras de segurança. De acordo com os investigadores, o objetivo é achar indícios que possam identificar o criminoso. Segundo funcionários do local, o suspeito de ter atirado em Rafael é conhecido na região.

LEIA TAMBÉM  Fogos de artifícios por aniversário de traficante, são vistos vários pontos de Manaus

De acordo com o delegado Adriano Leal, da delegacia de Campo Grande, testemunhas contaram que quem teria dado a ordem de atirar no frentista foi um suspeito que estava no carona. “As pessoas, que estiveram na delegacia, contaram que o carona queria mais dinheiro. Quando o rapaz disse que não tinha, o homem gritou: ‘atira logo, passa fogo nele’”, disse o responsável pela investigação. “Estamos levantando câmeras de segurança para identificar os autores do crime”, salientou.

Durante todo o dia, uma viatura do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE) ficou em frente ao posto de gasolina.

Fonte: O Dia

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…
Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Sou criador de conteúdo para a internet, formado em Biotecnologia e Pós-graduado em Marketing Publicidade e Propaganda. Um amante da fotografia e aspirante de YouTuber. Me siga nas redes sociais: @tahan_almeida .

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações