Página Inicial Notícias Amazonas Sema reúne com órgãos ambientais para planejamento das ações de combate às queimadas no Amazonas

Sema reúne com órgãos ambientais para planejamento das ações de combate às queimadas no Amazonas

3 minutos de leitura
52

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) reuniu com órgãos ambientais do Amazonas para alinhar as estratégias de prevenção e combate às queimadas para o ano de 2020 no estado. O encontro foi realizado na sede do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam).

A reunião do comitê de queimada com os órgãos de comando e controle é realizado durante todo o ano como parte das ações práticas de combate aos incêndios florestais e queimadas no estado.

Durante o encontro, foram apresentados os balanços das ações de 2019 de combate às queimadas, com apoio de instituições parceiras, e o planejamento das reuniões e estratégias a serem adotadas para o ano de 2020.

O encontro, ocorrido na última quinta-feira (23/01), é o primeiro do Grupo de Trabalho (GT) de combate às queimadas, conforme explica a secretária executiva-adjunta da Sema, Christina Fischer. “É importante estabelecermos um plano de ação para prevenir as queimadas e incêndios florestais na nossa região. Essa é uma etapa inicial para não chegarmos a situações críticas, principalmente no período de estiagem”, destacou.

Estiveram presentes na reunião representantes da Sema, Ipaam, Defesa Civil, Batalhão de Incêndio Florestal e Meio Ambiente (Bifma), Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Secretaria de Estado de Educação e Desporto, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), Secretaria de Produção Rural do Amazonas (Sepror), Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

Sema reúne com órgãos ambientais para planejamento das ações de combate às queimadas no Amazonas / Foto : Dayse Campista / SEMA

Comentários

Carregue Mais Artigos Similares
Carregue Mais Por Marcus Pessoa
Carregue Mais Em Amazonas
Comentários fechados