Home Notícias Semed recebe solicitação de mudança de horário de escola no Pau Rosa para mais segurança

Semed recebe solicitação de mudança de horário de escola no Pau Rosa para mais segurança

3 min - tempo de leitura
49

Na manhã da última quarta-feira (10), a vereadora Mirtes Salles (PR) esteve na Secretaria Municipal de Educação (Semed), com a secretária Kátia Schweickardt, o subsecretário de Infraestrutura e Logística da Semed, Marcelo Cavalcante e o vereador Marcel Alexandre (PHS), para deliberar assuntos voltados à criação de horário alternativo para a Escola Municipal Maria Isabel Cordeiro de Melgueiro, localizada na comunidade Novo Amanhecer, no Ramal do Pau Rosa – quilômetro 21 da BR 174 (Manaus – Boa Vista).

Foto: Valter Leandro
Foto: Valter Leandro

A parlamentar levou as demandas dos moradores à secretária para que as necessidades da comunidade Novo Amanhecer sejam melhor assistidas. “Ela sugeriu a criação de horário alternativo para que essas crianças moradoras de área rural consigam ser transportadas de ônibus e cheguem antes do início das aulas devido à situação crítica das estradas vicinais do Ramal do Pau Rosa. “O grande problema lá são as ladeiras para poder subir o ônibus e nesse ramal, ao todo – eles têm 48 ladeiras e dessas, 16 são as piores”.

Em reunião, Kátia Schweickardt recebeu o requerimento gerado via gabinete da parlamentar e ressaltou que a meta da Semed tem sido o transporte diminuir cada vez mais o atraso e abstenção escolar. “O que nós podemos fazer é tentar superar essa dificuldade, do ponto de vista pedagógico. A infraestrutura depende de outros agentes. A Semed tem um trabalho organizado de acompanhamento pedagógico, a despeito do período em que o transporte for interrompido são feitas reposições de aula e acompanhamento para que não prejudique a parte pedagógica”, informou a secretária.

Foto: Valter Leandro
Foto: Valter Leandro

Mirtes Salles informou, ainda, que irá à sede da superintendência regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e também na Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror). “A partir do momento que nós estamos num cargo público você passa a representar uma população que está aí fora precisando dessa representatividade e a comunidade Novo Amanhecer  precisa de atenção desses órgãos também”, finalizou a vereadora.

*Com informações de assessoria

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Notícias

Deixe uma resposta

Leia Também

Ex-secretária da Susam afirma que vice-governador era quem mandava na Saúde

Na última terça-feira (20/10), foi divulgado o depoimento da ex-secretária da Saúde do Est…