Home Regionalismo Sente dores fortes no abdômen? Você pode estar com Mãe do Corpo

Sente dores fortes no abdômen? Você pode estar com Mãe do Corpo

3 min - tempo de leitura
475

Segundo os mais antigos, a mãe do corpo existe de verdade e é um ser que vive dentro do corpo durante a gravidez e após o parto, ficará procurando a criança.

Quando não encontra o seu bebê, ela fica impaciente e insiste na procura. Por isso as mulheres sentem os movimentos que parecem ser de um bebê dentro da barriga mesmo após o parto.

Essa crença vem muito forte na nossa região Amazônica, onde ainda é muito forte a questão das parteiras. Aliás, digo que é uma crença antiga pois, era sabida e cuidada por parteiras que faziam o parto de nossas avós, bisavós há alguns anos. Onde a cultura das parteiras é muito forte, essa é uma lei respeitada em absoluto.

O ritual para acalmar a mãe do corpo é indispensável após o parto. Esse se trata de colocar a placenta em cima do ventre da mulher que acabou de dar à luz, óleo de andiroba para massagear o baixo ventre.

Após fazer esse ritual, ainda dizer algumas palavras para acalmar a mãe do corpo e devolver a paz a ela e a mulher que acabou de dar à luz.
A mãe do corpo é explicada cientificamente pela volta dos órgãos aos seus lugares originais.

Saiba como identificar a mãe do corpo:

 

Explicação Científica Para a Mãe do Corpo

A explicação científica que justifica esses movimentos sentidos na barriga, mesmo depois de já ter tido um filho, está relacionada à realocação dos órgãos, principalmente do útero, após o parto.

Logo após o nascimento do bebê ocorrem diversas mudanças no corpo da mamãe, chamado de puerpério, período que dura aproximadamente 60 dias. O útero se contrai aos poucos para voltar ao seu tamanho normal, sendo possível sentir cólicas. Esse processo dura cerca de um mês.

Nessa fase, é comum ocorrer o acúmulo de gases e prisão de ventre, o que causa ainda mais desconforto na região da barriga.

Outra situação comum é a flacidez e o inchaço que diminuem com o tempo. Voltar à forma depois da gravidez é um dos grandes desafios e depende de diversos fatores, como o controle de peso durante a gravidez, alimentação e exercícios físicos.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Roger Siqueira
Carregar Mais Em Regionalismo

Deixe uma resposta

Leia Também

Garota de programa é esfaqueada e roubada por colega de profissão

Nesta quarta-feira (25), uma garota de programa de 35 anos foi esfaqueada e roubada por um…