Inicial Notícias Manaus Sepror e Sepa reúnem e discutem melhorias com exportadores de peixes ornamentais do Amazonas

Sepror e Sepa reúnem e discutem melhorias com exportadores de peixes ornamentais do Amazonas

Com objetivo de firmar parceria, a Secretaria de Produção Rural do Amazonas (Sepror), juntamente com a Secretaria Executiva de Pesca e Aquicultura (Sepa), realizaram na manhã desta segunda-feira (29), uma reunião com os exportadores de peixes ornamentais do Amazonas.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na pauta, foram discutidos melhorias para a categoria, bem como a propositura da atualização da lista de exportação, a criação da associação dos exportadores de peixes ornamentais do Amazonas e a futura realização de uma feira especial com peixes ornamentais, com apoio de parceiros da Sepror.

“Estamos trabalhando com a integração de secretarias, para que possamos ter um único objetivo, atender o público em geral. Queremos potencializar a categoria de exportadores e também atender toda a população que precisa de orientação sobre esta modalidade tão importante para toda sociedade”, destacou o secretário da Sepror, Petrucio Magalhães Junior.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em todo Brasil são permitidas cerca de 700 espécies de peixes ornamentais para exportação, sendo a maioria oriundos do Amazonas. Deste número, cerca de 200 espécies são as mais procuradas e exportadas efetivamente, com a devida autorização dos órgãos públicos do Estado.

*com informações de assessoria

Comentários

Carregue Mais Notícias Relacionadas
Comentários estão fechados.