Será que as árvores tem sentimento ?

3

Uma árvore de 500 anos e aproximadamente 35 metros de altura foi incendiada na madrugada deste sábado (3de maio), na Reserva Florestal Adolpho Ducke (RFAD), situada nas Zonas Norte e Rural de Manaus.
Há suspeitas de que o incêndio tenha iniciado durante um ritual de magia negra.

Árvore da espécie Angelim-pedra foi encontrada com a parte interna do tronco em chamas.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros apagou o fogo, mas havia focos de brasas, que deixavam o risco do fogo se alastrar para outras árvores. Velas coloridas e alimentos foram encontrados no local.
Infelizmente depois 24h de tentativas para salvá-la, ela não resistiu ao ataque e tombou no início da manhã do dia 5 de maio.
Mesmo depois ter rachado e caído na floresta, as chamas ainda tomavam a superfície interna da planta e os bombeiros trabalhavam para que o fogo não atingisse mais árvores.
Que tristeza. Que dor, ser queimada viva !

Vendo esse absurdo em Manaus, lembrei de um projeto mega interessante:
“A Árvore que Sente”.
Esse projeto foi desenvolvido pela agência brasileira de comunicação Y&R e o IPÊ (Instituto de Pesquisas Ecológicas) tem o intuito de conscientizar as pessoas de que as árvores e a natureza também sentem, não como nós claro, mas sentem as agressões ao meio ambiente e sentem quando são bem cuidadas também.
Sete diferentes expressões faciais em 3D são projetadas sobre as folhas de algumas árvores, e suas feições mudam de acordo com o índice de poluição registrado no local, fornecidos pela CETESB.
O projeto “A Árvore que Sente” tem o objetivo de promover a Semana Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas.
Confira as imagens:
As árvores têm sentimentos? Essas têm!
As árvores têm sentimentos? Essas têm!
As árvores têm sentimentos? Essas têm!
As árvores têm sentimentos? Essas têm!

Comentários

comentários

Loading...