Home Notícias Política Serafim classifica como “birra” do Governo demora na execução de emendas

Serafim classifica como “birra” do Governo demora na execução de emendas

2 min - tempo de leitura
8

O deputado Serafim Corrêa (PSB) definiu como “birra” a postura do governador Amazonino Mendes (PDT) de estabelecer entraves para a execução das emendas impositivas apresentadas pelos parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM).

Serafim classifica como “birra” do Governo demora na execução de emendas - Imagem: Divulgação
Serafim classifica como “birra” do Governo demora na execução de emendas – Imagem: Divulgação

O parlamentar alerta ainda para a aproximação do prazo final de 7 de julho, determinado pela Justiça Eleitoral, para a execução de convênios, que inclui as emendas impositivas de autoria dos deputados.

“O próprio nome está dizendo – são emendas impositivas, não tem discussão. E o que estou vendo é que o governo está empurrando com a barriga para chegar dia 7 de julho e dizer que não pode mais executar por conta da legislação eleitoral, que proíbe a assinatura de convênios após esse prazo”, avalia Serafim.

Serafim lembra que as dificuldades estão sendo criadas até na execução das emendas dos deputados da própria base de Amazonino. E completa: “Ele está jogando sujo só por uma birra para mostrar que ele é o tal e que a ALE-AM não está com nada. Porque as minhas emendas se ele não liberar, não vai estar prejudicando a mim, vai estar prejudicando a Casa Mamãe Margarida, a Casa da Criança, FCecon, as Igrejas São Sebastião, da Matriz, de Remédios, e aí ele vai se ver depois com esse conjunto da sociedade”, alertou.

No total, o parlamentar apresentou 24 emendas parlamentares que resultam em R$ 5,7 milhões para compor o Orçamento Impositivo 2018. As emendas são voltadas para as pastas de Saúde, Educação, Segurança, Infraestrutura, Direitos Humanos e Cidadania, Assistência Social e Cultura, entre outros.

Por Assessoria

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Política

Deixe uma resposta

Leia Também

Dona Rosa, mãe de David Almeida, morre aos 84 anos

Na tarde deste sábado (28), faleceu dona Rosa Almeida, aos 84 anos, mãe do candidato a pre…