Serafim Corrêa diz que a transparência é fundamental para o avanço da economia

15

O deputado Serafim Corrêa (PSB) participou do encontro Município Transparente promovido pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União – CGU, no auditório da Procuradoria Geral, em Manaus, onde foram expostos detalhes das regras da transparência a serem cumpridas pelos municípios. Da tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas, nesta terça-feira (7), o parlamentar parabenizou a iniciativa do Governo Federal e disse que a transparência nas contas públicas é fundamental para o avanço da economia.

O objetivo do evento, realizado ontem (6), foi o de unir esforços com o Governo Federal no sentido de buscar excelência na aplicação dos recursos federais, orientar os prefeitos eleitos e reeleitos, sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais, a partir de medidas de aperfeiçoamento da gestão, prevenção e combate à corrupção e incentivo à transparência.

O Presidente Michel Temer (PMDB) abriu a conferência com um breve discurso em vídeo e em seguida, o Ministro da Transparência, Torquato Jardim, fez um pronunciamento, também gravado, explicando detalhes das regras da transparência no Brasil e dos programas sociais do atual governo que beneficiam os municípios. Na sequência, o palestrante Marcelo Borges de Souza, falou em nome do Ministério, no Amazonas, sobre gerência municipal, fonte de recursos, controle da administração pública, orçamento e nomeação para cargos públicos.

Loading...

“Um grande número de prefeitos e seus representantes estiveram presentes e puderam interagir com o Governo Federal, podendo expor suas maiores dificuldades”, disse o deputado.

Lançamento Cartilha

Serafim Corrêa aproveitou o momento e convidou todos os deputados a participaram do lançamento da cartilha A Transparência, o Controle Social e a Cidadania, que será realizado na próxima segunda-feira (13).

“Inclusive, para ajudar nesse processo, iremos lançar no próximo dia 13, uma cartilha que ensina passo a passo, como consultar os sites e saber quanto cada município arrecada Governo Federal. Assim, o cidadão poderá cobrar as ações com total conhecimento dos investimentos”, concluiu o deputado.

Serafim Corrêa com a A Transparência, o Controle Social e a Cidadania / Divulgação
Serafim Corrêa com a A Transparência, o Controle Social e a Cidadania / Divulgação

Comentários

comentários