Home Notícias Política Serafim Corrêa diz que a transparência é fundamental para o avanço da economia

Serafim Corrêa diz que a transparência é fundamental para o avanço da economia

3 min - tempo de leitura
33

O deputado Serafim Corrêa (PSB) participou do encontro Município Transparente promovido pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União – CGU, no auditório da Procuradoria Geral, em Manaus, onde foram expostos detalhes das regras da transparência a serem cumpridas pelos municípios. Da tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas, nesta terça-feira (7), o parlamentar parabenizou a iniciativa do Governo Federal e disse que a transparência nas contas públicas é fundamental para o avanço da economia.

O objetivo do evento, realizado ontem (6), foi o de unir esforços com o Governo Federal no sentido de buscar excelência na aplicação dos recursos federais, orientar os prefeitos eleitos e reeleitos, sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais, a partir de medidas de aperfeiçoamento da gestão, prevenção e combate à corrupção e incentivo à transparência.

O Presidente Michel Temer (PMDB) abriu a conferência com um breve discurso em vídeo e em seguida, o Ministro da Transparência, Torquato Jardim, fez um pronunciamento, também gravado, explicando detalhes das regras da transparência no Brasil e dos programas sociais do atual governo que beneficiam os municípios. Na sequência, o palestrante Marcelo Borges de Souza, falou em nome do Ministério, no Amazonas, sobre gerência municipal, fonte de recursos, controle da administração pública, orçamento e nomeação para cargos públicos.

“Um grande número de prefeitos e seus representantes estiveram presentes e puderam interagir com o Governo Federal, podendo expor suas maiores dificuldades”, disse o deputado.

Lançamento Cartilha

Serafim Corrêa aproveitou o momento e convidou todos os deputados a participaram do lançamento da cartilha A Transparência, o Controle Social e a Cidadania, que será realizado na próxima segunda-feira (13).

“Inclusive, para ajudar nesse processo, iremos lançar no próximo dia 13, uma cartilha que ensina passo a passo, como consultar os sites e saber quanto cada município arrecada Governo Federal. Assim, o cidadão poderá cobrar as ações com total conhecimento dos investimentos”, concluiu o deputado.

Serafim Corrêa com a A Transparência, o Controle Social e a Cidadania / Divulgação
Serafim Corrêa com a A Transparência, o Controle Social e a Cidadania / Divulgação

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Política

Deixe uma resposta

Leia Também

Dona Rosa, mãe de David Almeida, morre aos 84 anos

Na tarde deste sábado (28), faleceu dona Rosa Almeida, aos 84 anos, mãe do candidato a pre…