Home Notícias Política Serafim sobre Decreto de Bolsonaro que libera academia e salões: ‘É mais um equívoco’

Serafim sobre Decreto de Bolsonaro que libera academia e salões: ‘É mais um equívoco’

2 min - tempo de leitura
134

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) classificou como equívoco o decreto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que inclui academias de ginástica, salões de beleza e barbearias na lista de atividades essenciais durante a pandemia de coronavírus.

“O presidente da República achou por bem liberar salões de beleza, barbearias, academias, e eu quero dizer que considero isso um equívoco, pois nós estamos vivendo um momento decisivo de avanço ou não avanço da Covid-19. Fazer essa liberação agora, onde ele sequer ouviu o ministro da Saúde (Nelson Teich), é um equívoco”, avaliou Serafim.

A declaração do parlamentar foi dada durante a sessão virtual da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Amazonas) desta terça-feira, 12.

O decreto de Bolsonaro foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União desta segunda-feira, 11. O objetivo do presidente é preservar estas categorias dos decretos de restrição de circulação implementados por estados e municípios.

Serafim lembra que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, no dia 15 de abril, que ao governo federal cabe coordenar as diretrizes de isolamento a serem seguidas em todo o país.

“O Governo Federal não tem poder para retirar a autonomia dos estados e municípios na gestão local. Ou seja, a palavra final sobre a liberação destas atividades é dos governantes locais. Então, vamos manter a calma, vamos manter o isolamento para que a gente possa superar esse momento extremamente adverso para o povo brasileiro”, concluiu Serafim.

Até esta segunda-feira, 11, o Amazonas registra 12.919 casos confirmados do novo coronavírus, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).

Nesta edição do boletim, foram confirmados mais 31 óbitos pela doença, elevando para 1.035 o total de mortes.

Foto : Divulgação

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Política

Deixe uma resposta

Leia Também

Amazonenses podem participar de Hackathon da NASA, maior competição global de programação; as inscrições estão abertas

Considerada a maior competição global de programação, a nova edição do hackathon ‘Na…