Home Entretenimento Famosos e TV Sertanejo cria app de transmissão ao vivo para fugir das diretrizes do Youtube

Sertanejo cria app de transmissão ao vivo para fugir das diretrizes do Youtube

5 min - tempo de leitura
568

Em meio ao isolamento social, os artistas de todo o mundo têm buscado se reinventar e idealizar projetos que possam ser executados nos tempos de pandemia. Matheus, dupla de Kauan, tem chamado atenção com seus “insights”. O cantor, que foi o pioneiro a fazer as transmissões ao vivo nessa quarentena, ainda em 17 de março, dia dos fãs, criou alternativas inspiradoras para gerenciar sua carreira.

Foto: Reprodução

Após lançar na web um desafio que tinha como objetivo instigar cantores sertanejos a transmitirem lives na Internet, Matheus criou uma ação dedicada aos compositores de todo o Brasil. O negócio deu tão certo que as lives estão quebrando recordes e causando larga repercussão. Diante disso, alguns aplicativos decidiram impor novas regras, e muitas delas não agradaram o meio artístico.

Foi então que Matheus, novamente em um movimento de pioneirismo, arquitetou um software para proporcionar uma melhor experiência para os fãs. A plataforma será exclusivamente voltada para as transmissões de artistas, em especial os sertanejos.

“A ideia surgiu há muito tempo, desde as primeiras lives no Instagram. Eu e o meu irmão fizemos a primeira. Na sequência, vieram Isaías Saad (cantor gospel, que fez em 19/3) e Luan Santana, que arrasou com uma ação ecumênica, no IG, reunindo o Padre Fábio e os pastores Deive Leonardo e André Valadão, em 22/3. Só depois, o Gusttavo Lima começou no YouTube e explodiu o que iniciamos no Instagram. O aplicativo terá o formato de pay-per-view, onde as pessoas comprarão um evento específico que será transmitido de uma forma bem profissional”, explica Matheus.

Além de formar um novo canal para o setor de eventos, o aplicativo tem o intuito de auxiliar as famílias que dependem da renda artística para se sustentar e instituições filantrópicas.

“Queremos ajudar as pessoas que dependem dos barzinhos, muitas vezes elas não conseguem benefícios. Esse pessoal passa noites apresentando nossas canções, além de vários outros lugares como hospitais e entidades e os profissionais do meio como um todo.”

A plataforma está sendo desenvolvida para abranger outros artistas da música. Segundo Matheus, ainda não há nomes confirmados, porém, artistas como Bruno & Marrone, Luan Santana e Gusttavo Lima já estão envolvidos no projeto.

Por falar no Embaixador, foi noticiado recentemente que o marido de Andressa Suíta estaria produzindo um aplicativo próprio após a polêmica causada pela notificação do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) e o excesso de bebidas alcoólicas durante as lives. Matheus garante se tratar do mesmo projeto e contou ter conversado com Gusttavo após o anúncio do aplicativo ser feito.

“Ele deve ter comentado com alguém, na verdade. A gente é bem transparente e verdadeiro com o outro. Gusttavo comentou sobre o meu projeto porque há muito interesse de participar.”

Na nova plataforma, o público poderá interagir com os artistas a todo o momento, enviando perguntas, montando o repertório. “Está sendo algo bem pensando na relação fã e artistas. As pessoas querem entretenimento, querem participar”, conta Matheus.

Ao lado de Kauan, Matheus irá transmitir no dia 30 de abril, às 21h, uma segunda live especial pelo Youtube, repetindo a dose da primeira, que trouxe grandes sucessos dos 10 anos de carreira.

Veja a publicação sobre o app:

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Emerson Tahan
Carregar Mais Em Famosos e TV

Deixe uma resposta

Leia Também

Em Manaus, 56 estabelecimentos são vistoriados pela Central de Fiscalização e dez são fechados

Em uma nova ação da Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de…