Inicial Entretenimento Famosos e TV Sertanejo cria app de transmissão ao vivo para fugir das diretrizes do Youtube

Sertanejo cria app de transmissão ao vivo para fugir das diretrizes do Youtube

Em meio ao isolamento social, os artistas de todo o mundo têm buscado se reinventar e idealizar projetos que possam ser executados nos tempos de pandemia. Matheus, dupla de Kauan, tem chamado atenção com seus “insights”. O cantor, que foi o pioneiro a fazer as transmissões ao vivo nessa quarentena, ainda em 17 de março, dia dos fãs, criou alternativas inspiradoras para gerenciar sua carreira.

Foto: Reprodução

Após lançar na web um desafio que tinha como objetivo instigar cantores sertanejos a transmitirem lives na Internet, Matheus criou uma ação dedicada aos compositores de todo o Brasil. O negócio deu tão certo que as lives estão quebrando recordes e causando larga repercussão. Diante disso, alguns aplicativos decidiram impor novas regras, e muitas delas não agradaram o meio artístico.

Foi então que Matheus, novamente em um movimento de pioneirismo, arquitetou um software para proporcionar uma melhor experiência para os fãs. A plataforma será exclusivamente voltada para as transmissões de artistas, em especial os sertanejos.

“A ideia surgiu há muito tempo, desde as primeiras lives no Instagram. Eu e o meu irmão fizemos a primeira. Na sequência, vieram Isaías Saad (cantor gospel, que fez em 19/3) e Luan Santana, que arrasou com uma ação ecumênica, no IG, reunindo o Padre Fábio e os pastores Deive Leonardo e André Valadão, em 22/3. Só depois, o Gusttavo Lima começou no YouTube e explodiu o que iniciamos no Instagram. O aplicativo terá o formato de pay-per-view, onde as pessoas comprarão um evento específico que será transmitido de uma forma bem profissional”, explica Matheus.

Além de formar um novo canal para o setor de eventos, o aplicativo tem o intuito de auxiliar as famílias que dependem da renda artística para se sustentar e instituições filantrópicas.

“Queremos ajudar as pessoas que dependem dos barzinhos, muitas vezes elas não conseguem benefícios. Esse pessoal passa noites apresentando nossas canções, além de vários outros lugares como hospitais e entidades e os profissionais do meio como um todo.”

A plataforma está sendo desenvolvida para abranger outros artistas da música. Segundo Matheus, ainda não há nomes confirmados, porém, artistas como Bruno & Marrone, Luan Santana e Gusttavo Lima já estão envolvidos no projeto.

Por falar no Embaixador, foi noticiado recentemente que o marido de Andressa Suíta estaria produzindo um aplicativo próprio após a polêmica causada pela notificação do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) e o excesso de bebidas alcoólicas durante as lives. Matheus garante se tratar do mesmo projeto e contou ter conversado com Gusttavo após o anúncio do aplicativo ser feito.

“Ele deve ter comentado com alguém, na verdade. A gente é bem transparente e verdadeiro com o outro. Gusttavo comentou sobre o meu projeto porque há muito interesse de participar.”

Na nova plataforma, o público poderá interagir com os artistas a todo o momento, enviando perguntas, montando o repertório. “Está sendo algo bem pensando na relação fã e artistas. As pessoas querem entretenimento, querem participar”, conta Matheus.

Ao lado de Kauan, Matheus irá transmitir no dia 30 de abril, às 21h, uma segunda live especial pelo Youtube, repetindo a dose da primeira, que trouxe grandes sucessos dos 10 anos de carreira.

Veja a publicação sobre o app:

Comentários

Carregue Mais Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta