Página Inicial Regionalismo Agenda Cultural Sesc realizará espetáculo em comemoração de 72 anos no Largo de São Sebastião

Sesc realizará espetáculo em comemoração de 72 anos no Largo de São Sebastião

5 minutos de leitura
30

O espetáculo será gratuito e acontecerá a partir desta quinta-feira (13) até 15 de setembro, no Centro de Manaus.

Espetáculos de teatro, dança e circo, shows musicais e intervenções artísticas integram a programação do projeto Aldeia Sesc Encontro das Águas. A atividade gratuita faz parte das comemorações dos 72 anos do Sesc Amazonas. A entidade faz aniversário no dia 13 de setembro.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na quinta-feira (13), o Balé do Sesc abre os trabalhos com apresentação às 17h. Em seguida, às 17h10, será encenado o espetáculo “O mendigo e o cão”, uma montagem atual do dramaturgo Bertolt Brecht, já visto por mais de duas mil pessoas desde dezembro do ano passado. Finalizando a programação teatral, às 17h40, será a vez da atração circense “Chocolate Show” que pretende arrancar gargalhadas da plateia e encontrar o mais novo milionário do Brasil.

A partir das 18h, o Largo será tomado por boa música e muita identidade. O rapper Vitor VL será o primeiro artista da noite e promete mandar improvisos que retratam sua maneira de ver o mundo, dando voz e vida aos pensamentos e críticas sociais. Na sequência, às 19h10, a Orquestra Puxirum se apresentará. O grupo é formado por graduandos de Música da Ufam que misturam estilos e ritmos aos múltiplos instrumentos de cordas, sopros, metais, percussão, efeitos e vozes.

Na sexta (14), às 16h30, o mágico Tharlhes Deivyth fará a alegria da criançada e dos adultos que adoram uma simples e boa mágica. Em seguida, às 17h, o Duo Mandrágora, formado pelos instrumentistas Daniel Sarkis e Jorge Brasil, de Brasília, apresentará trabalho autoral. Ao longo da programação, o espaço receberá a Mostra de Cinema do Sesc, com exibição de cerca de 15 filmes, sendo 4 locais.

Ainda na sexta, às 19h30, o público poderá prestigiar a apresentação dos alunos do curso do Teatro Infantil do Sesc. Na sequência, às 20h30, será encenado “A excêntrica Família de Clowns”, um espetáculo de circo que relata o cotidiano de uma família e situações da vida. O foco é o questionamento de conceitos e comportamentos ultrapassados.

No sábado (15), o espetáculo teatral “O Palhaço de La Mancha” será a primeira atração do dia, às 16h. Na trama, os palhaços Mosquita, Caco, Pingo e Guaracy contam como perderam o juízo e se tornaram artistas de rua. A partir das 18h, o artista Fabiano Barros dará vida à “ARITANA”, uma intervenção urbana com pintura corporal.

Finalizando a programação e promovendo uma extensão do projeto Canção da Mata do Sesc, a banda Luneta Mágica fará apresentação musical, a partir das 20h. Composto por Aka Daniel Freire, Pablo Araújo, Victor Neves, Eron Oliveira e Erick Omena, o grupo passou um período no estúdio Rootsans desenvolvendo um novo trabalho. O primeiro fruto desta sessão é o mais recente single de nome “Parte” que será lançado em edição limitada e conta com a produção Carlos Eduardo Miranda.

Fonte: G1 Amazonas

Comentários

Carregue Mais Artigos Similares
Carregue Mais Por Emerson Tahan
Carregue Mais Em Agenda Cultural
Comentários fechados