Setembro Verde

761

Voc√™ j√° ouviu falar no “Setembro Verde”?

O governo do Estado do Rio de Janeiro instituiu neste ano a comemora√ß√£o do setembro verde ‚Äď um m√™s dedicado √† informa√ß√£o sobre doa√ß√£o de √≥rg√£os.

Setembro Verde
Setembro Verde

O Einstein, maior Instituição privada a oferecer um programa de transplante de órgãos sólidos pelo SUS, vai comemorar o mês, em parceria com a ABTO, oferecendo no dia 26 comunicação especial para colaboradores e visitantes com panfletagem, banners e uma história especial, na seção Minha História do nosso Portal.

Desde 2002, quando o Einstein implantou o Programa Integrado de Transplantes de √ďrg√£os, o Hospital j√° realizou 2.646 transplantes sendo 1488 cirurgias de f√≠gado e o primeiro transplante multivisceral brasileiro.

No dia 26 de setembro, haver√° a reuni√£o especial ‚ÄúAspectos do processo de doa√ß√£o e transplante e aspectos legais do processo de doa√ß√£o na vis√£o do Coren, Cremesp e OAB‚ÄĚ √†s 14h, seguida de debate.

Junto com a ABTO, o Einstein estar√° divulgando tamb√©m o Ato ecum√™nico na Catedral da S√©, dia 27 de setembro, que re√ļne equipes, familiares de doadores e pacientes e uma caminhada no Parque do Trianon, em S√£o Paulo, no dia 28.

Est√° prevista tamb√©m a ilumina√ß√£o do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que deve ficar verde para lembrar as pessoas durante todo o m√™s, da import√Ęncia de se falar sobre doa√ß√£o de √≥rg√£os.

O que você acharia dessa ideia no nosso Amazonas?

Coment√°rios