Shrek, traficante sanguinário da FDN é preso em Manaus

422

Na tarde desta quinta-feira (25) foi apresentado na Delegacia Geral, um dos traficantes mais perigosos da facção criminosa Família do Norte (FDN), Francisco Diego dos Anjos Albuquerque, conhecido como o Dieguinho ou Shrek. É apontado como um dos braços armados da FDN e está na lista dos mais perigosos pistoleiros da FDN, ao lado de Amilton Santos Gomes e Rodrigo Alves Gaia.

Shrek, traficante sanguinário da FDN é preso em Manaus -Imagem: Divulgação
Shrek, traficante sanguinário da FDN é preso em Manaus -Imagem: Divulgação

O traficante foi preso durante ação articulada pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), ele é suspeito de pelo menos 30 homicídios e ligados à FDN e ao narcotraficante João Pinto Carioca, o João Branco.

Francisco Diego estava foragido desde o início de 2017 do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde cumpria pena de 19 anos e 6 meses de prisão por tráfico de drogas e homicídio em regime fechado.

No momento da prisão foram apreendidos 10 quilos de maconha do tipo skunk, oito armas (três pistolas ponto 40, duas pistolas calibre 380, uma pistola calibre 9 milímetros, rifle calibre 38 e uma espingarda calibre 12. Além de carregadores de pistola contendo munições de calibre ponto 40, e calibre 9 milímetros, três coletes balísticos, uma prensa hidráulica, além de materiais para o embalo e refino de drogas.

Comentários