Home Notícias Amazonas SICOOB Amazônia comemora 18 anos e avança nos Estados do Amazonas e Roraima

SICOOB Amazônia comemora 18 anos e avança nos Estados do Amazonas e Roraima

6 min - tempo de leitura
63

Desde o último dia 04 de outubro, o SICOOB Amazônia cumpre uma agenda intensa de inaugurações no Estado do Amazonas e entra em Roraima. Manacapuru/AM, cidade com cerca de 100 mil habitantes, recebeu em uma breve solenidade, a abertura de uma agência da cooperativa que mais cresce na região norte do País. “SICOOB Amazônia completa agora 18 anos e nasceu da necessidade de uma instituição financeira no interior de Rondônia e se expandiu. Agora estamos ampliando nossas unidades e temos a autorização do Banco Central do Brasil para trabalharmos no Estado do Amazonas todo”, disse Elias Alves Pereira – Presidente SICOOB Amazônia.

Agência Sicoob Amazônia em Manacapuru

Cooperados, membros da Organização das Cooperativas do Brasil – OCB, colaboradores, Diretoria e Elias Alves Pereira – Presidente do Conselho de Administração do SICOOB Amazônia estiveram em Manacapuru para abrir com chave de ouro, a nova agência. Uma estrutura com espaço seguro e dentro dos padrões SICOOB levará soluções financeiras para toda população do município.

SICOOB Amazônia comemora 18 anos e avança nos Estados do Amazonas e Roraima
SICOOB Amazônia comemora 18 anos e avança nos Estados do Amazonas e Roraima

No último dia 07, foi a vez de Roraima, que entrou oficialmente para a área de abrangência da cooperativa. Rorainópolis, município a 298 km da capital Boa Vista, tem cerca de 30 mil habitantes e passou a receber os serviços e produtos do sistema de cooperativas do Brasil. Um café da manhã abriu a inauguração da agência, que marca a evolução do SICOOB Amazônia em seus 18 anos.

O SICOOB Amazônia conta com 21 pontos de atendimentos, levando desenvolvimento econômico e social à seus cooperados. Em 18 anos a cooperativa evoluiu e mostrou que a força do cooperativismo financeiro em regiões onde instituições financeiras não existiam. É um marco na economia de muitos municípios. “Temos toda estrutura de uma instituição financeira precisa para atender seus cooperados. Quem ainda não conhece nossa cooperativa, está convidado a nos fazer uma visita”, finaliza Fernanda Gabiatti – Diretora SICOOB Amazônia.

Ações alusivas ao aniversário da cooperativa foram realizadas em todos os PA’s SICOOB Amazônia. Em Buritis um grande evento reuniu cooperados e colaboradores na agência no dia do aniversário. E em Porto Velho/RO o Presidente do Conselho de Administração – Elias Alves Pereira, se reuniu com cooperados para apresentar a nova versão da cooperativa.

LINHA DO TEMPO

O ano é 2002 e o anseio por uma instituição financeira em Buritis é grande. O fomento a economia do município é dado grande volume de negócios do setor agropecuário e madeireiro que não possuíam um local seguro para movimentar todo o dinheiro envolvido em seus negócios. Até que 20 pessoas conhecem o Sistema de Cooperativas de Credito do Brasil – SICOOB e apostam na ideia de se transformarem em cooperados e tornar a economia local mais ativa e com segurança. Nasce o SICOOB Buritis em 26 de setembro de 2002.

De lá pra cá muitas transformações aconteceram e o SICOOB Buritis evolui e em 2011 já com 1200 cooperados, passa a atender não só o produtor rural, mas toda sociedade civil organizada. E com isso, o cooperativismo de crédito começa a crescer mostrando a importância na vida da comunidade.

Em 2015 com, com seis pontos de atendimento é constituído o SICOOB Vale do Jamari. Cooperativa de livre admissão que superando às expectativas de seus associados opera com taxas de juros e tarifas mais baixas e impressionando com a distribuição de lucros. Em 2016, o SICOOB Vale do Jamari inaugura sua sede em seu primeiro prédio próprio em Buritis e conquista solidez de toda região.

Em 2018 um marco histórico no cooperativismo financeiro leva o SICOOB Vale do Jamari ao pódio de uma das singulares que mais cresce na região norte do País. Expandindo a área de abrangência para os Estados do Amazonas e Roraima, o SICOOB Vale do Jamari incorpora as singulares SICOOB Manaus e SICOOB Crediforte e se torna o SICOOB AMAZÔNIA.

Agora, em 2019, o SICOOB Amazônia comemorou no ultimo mês de setembro, seus 18 anos, consolidando a marca dos mais de 18 mil cooperados em seus três estados de atuação.

Sicoob Amazônia em Itacoatiara – Imagem: Divulgação

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Passeata de Nicson Marreira em Tefé foi um circo do horror protagonizado por 5 mil pessoas entre elas, muitas crianças

No sábado (24), a cidade de Tefé, distante 523km de Manaus, testemunhou um verdadeiro circ…