Inicial Notícias Política Silas Câmara diz que é pré-candidato à Prefeitura de Manaus

Silas Câmara diz que é pré-candidato à Prefeitura de Manaus

O deputado federal Silas Câmara (Republicanos) declarou ao blog que é pré-candidato à Prefeitura de Manaus em 2020. O deputado foi o terceiro colocado no primeiro turno das Eleições 2016.

Silas Câmara afirmou que é decisão da Executiva Nacional do Republicanos, antigo PRB, lançar candidatos a prefeitos e prefeitas em todas as capitais do País.

“Há uma decisão de que todas as capitais tenham candidatos. Como na última eleição tivemos um espetacular resultado, sem grandes apoios de poder, não descarto. Meu nome é uma opção do partido”, declarou.

Foto: Divulgação

Silas Câmara disse que há outros nomes à disposição do Republicanos, mas, pela robustez eleitoral, ele e o deputado federal Capitão Alberto são as primeiras opções.

“Há outros membros do partido. O deputado estadual João Luiz, o secretário municipal de Esporte, João Carlos. Temos bons nomes. Mas, pela robustez politica, acredito que o meu nome e o do Alberto Neto se posicionam bem para a disputa”, declarou.

O nome de Alberto Neto há meses figurava como possível candidato do grupo de Silas Câmara a prefeito de Manaus cortejando a possibilidade de receber o apoio do governador Wilson Lima, na disputa.

No culto em homenagem ao presidente da República, Jair Bolsonaro, na terça-feira, dia 26, no Auditório Canaã, durante sua fala, o deputado Silas pediu que Alberto Neto se levantasse da cadeira para ser visto. “Levanta um pouco. Você já é conhecido, mas pode ser mais conhecido”, disse.

Propostas

Silas Câmara disse que o nome dele tem envergadura política para a disputa em função das propostas para Manaus. Ele destacou o programa apresentado na campanha de 2016 que deu a ele o terceiro lugar na disputa.

“Por exemplo, o Ronda Comunitária, que era nossa proposta para segurança; as subprefeituras, inclusive com a ideia de descentralizar o orçamento; a informatização da saúde, entre outras propostas”, disse.

Silas afirmou que não é possível cogitar uma candidatura puro sangue com o nome dele e Alberto Neto.

“Temos costuras com outros partido que a gente conversa bem. Termos como criar musculatura que junte partidos, neste processo eleitoral, que estão olhando para o futuro com a mente em algo de novo para Manaus”, declarou.

Votos e eleições 2016 e 2018

Em 2016, Silas se lançou candidato numa legenda formada por partidos nanicos e ligados à chamada bancada da bíblia no Congresso Nacional. Com pouco tempo de TV, surpreendeu ao final da disputa ficando em terceiro lugar. Silas teve 11,17% dos votos válidos. Foram 115.770 votos em Manaus.

Em 2018, Silas recebeu 117.181 votos para deputado federal Foi o quarto mais votado num pleito que rejeitou políticos interpretados como tradicionais e abraçou os que representavam o “novo”.

Do mesmo partido de Silas e famoso nas redes sociais, o Capitão Alberto Neto foi o quinto mais votado com 107.168 votos.

Silas é um dos nomes mais poderosos do Congresso Nacional. Lidera a Frente Evangélica na Câmara dos Deputados. A bancada liderada por ele é maior que qualquer uma de partidos eleitos no pleito passado. São cerca de 120 parlamentares que integram a bancada da bíblia.

O deputado é irmão do líder da Igreja Assembleia de Deus no Amazonas, o pastor Jonatas Câmara.

Fonte: Blog da Rosiene Carvalho

Comentários

Carregue Mais Notícias Relacionadas
Comentários estão fechados.