Site TripAdvisor destaca Manaus entre os 10 melhores destinos turísticos do Brasil

659

A notícia de hoje, publicada originalmente no D24am conta sobre o ranking do site TripAdvisor, no qual ouviu diversos clientes e elegeu a capital amazonense o sétimo melhor destino brasileiro.

O TripAdvisor é um site com o nome bem sugestivo “Consultor de Viagens”, no qual  fornece recomendações para hotéis, resorts, pousadas, férias, pacotes de viagem, guias de viagem e muito mais totalmente aberto à comunidade.

Site TripAdvisor destaca Manaus entre os 10 melhores destinos turísticos do Brasil foto : Risa Muggler
Site TripAdvisor destaca Manaus entre os 10 melhores destinos turísticos do Brasil
foto : Risa Muggler

Qualquer um pode ir no site e deixar a sua recomendação ou falar sobre sua experiência de viagem (positiva ou negativa).

Imaginem ai se fôssemos uma cidade preparada para o turismo, ou se soubéssemos explorar pelo menos 5% de todo nosso potencial turístico e urbanístico, verdade seja dita, Manaus ainda peca muito em relação ao turismo, mas o importante é que tem progredido e esse reconhecimento esta vindo pelos turistas….

Segue abaixo a reportagem:

Manaus – O maior site de viagens do mundo, o TripAdvisor, elegeu a capital amazonense como o sétimo melhor destino brasileiro. Manaus faz parte da seleta lista anunciada durante a 5ª edição do Travelers’ ChoiceDestinations 2013. A escolha dos melhores destinos levou em conta os locais favoritos e mais cotados pelos clientes e parceiros do TripAdvisor.

Esta é a segunda premiação que o Amazonas recebe pelo segundo mês consecutivo. No mês passado, o Estado foi escolhido como o oitavo melhor destino do Brasil pelo site Hotel.com.

Sistemático

De acordo com a presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Oreni Braga, essas premiações são resultados de um trabalho assíduo e sistemático do Governo do Estado, que vem projetando o Amazonas e Manaus nas principais feiras nacionais e internacionais de turismo, sendo um dos destinos prioritários para a Embratur, no segmento de natureza, na Alemanha, Rússia, Japão e China, entre outros.

“Imagina quando Manaus receber as melhorias que precisa, sem dúvida vamos buscar os primeiros lugares. É importante destacar que essa avaliação de Manaus inclui, também, a Região Metropolitana, destacando os municípios de Presidente Figueiredo e Novo Airão”, informou Oreni.

De acordo com o TripAdvisor, os vencedores são definidos através de algoritmo que avalia hotéis, restaurantes e atrações desses locais.No ranking nacional, o Rio de Janeiro (Rio de Janeiro) ocupa a primeira posição, seguido de São Paulo (São Paulo), Salvador (Bahia), Florianópolis (Santa Catarina), Foz do Iguaçu (Paraná), Búzios (Rio de Janeiro), Manaus (Amazonas), Jericoacoara (Ceará), Curitiba (Paraná) e Gramado (Rio Grande do Sul).

Comentários

comentários

Loading...