Inicial Notícias Internacional Sobre ataque do Irã contra americanos, Trump diz que ‘está tudo bem’

Sobre ataque do Irã contra americanos, Trump diz que ‘está tudo bem’

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se manifestou na madrugada desta quarta-feira (terça-feira à noite nos EUA) sobre o ataque do Irã contra militares americanos em uma base no Iraque, em retaliação pela morte do general iraniano Qassem Soleimani.

“Está bem tudo! Mísseis lançados do Irã em duas bases militares localizadas no Iraque. Avaliação das vítimas e danos acontecendo agora. Por enquanto, tudo bem! Temos as Forças Armadas mais poderosas e bem equipadas do mundo, de longe! Farei uma declaração amanhã de manhã”, escreveu Trump.

A mensagem do presidente se refere aos ataques à base iraquiana de Ayn al-Asad, que abriga militares americanos no Oeste do Iraque.

O chanceler do Irã, Javad Zarif, também se manifestou sobre o episódio, e disse que o Irã “não busca uma escalada de guerra”. “O Irã tomou medidas proporcionais de autodefesa, baseado no Artigo 51 da Carta da ONU, atacando a base a partir da qual o covarde ataque armado contra nossos cidadãos e altas autoridades foi lançado. Não buscamos uma escalada de guerra, mas iremos nos defender contra qualquer agressão”, disse Zarif, também no Twitter.

Segundo o Pentágono, “dezenas” de projéteis atingiram o local, que abriga um considerável contingente militar dos EUA — a rede de TV CNN diz que 10 foguetes caíram na base. As informações iniciais do Pentágono dão conta de que não há vítimas entre os americanos, mas pode haver mortos entre os militares iraquianos.

Trump chegou a cogitar fazer um pronunciamento mais cedo, mas a secretária de Imprensa Stephanie Grisham disse que ele não falará esta noite.

Imagem: Divulgação

Fonte: OGlobo

Comentários

Carregue Mais Notícias Relacionadas
Comentários estão fechados.