SOS Igarapé do Mindu

707

Sem dúvida o Projeto “Salve o Mindu” é UM BELO EXEMPLO A SER SEGUIDO:

Esse Projeto quer incentivar preservação do Igarapé do Mindu, em Manaus a partir de alunos serão transformados em agentes multiplicadores do ‘Salve o Mindu’.
Estudantes de dez escolas estarão envolvidos na ação ambiental.

projeto-salve-o-mindu
projeto-salve-o-mindu
Loading...

Preservar o principal curso de água urbano de Manaus. Esse é objetivo do projeto ambiental “Salve o Mindu”, lançado neste sábado (27), como um alerta à sociedade. A solenidade, realizada no auditório do parque, reuniu artistas, funcionários públicos, professores e alunos da rede municipal de ensino. A ação conta com o apoio da Fundação Rede Amazônica e da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

De acordo com o idealizador do projeto, cantor e compositor Celdo Braga, a estratégia é simples: transformar alunos de dez escolas públicas localizadas no entorno do igarapé em agentes multiplicadores por meio da educação ambiental. Segundo ele, Manaus possui cerca de 1.600 igarapés e todos estão poluídos. “Queremos começar esse processo de conscientização pelos alunos das proximidades. Amazonas é um lugar conhecido por suas águas, não podemos deixar que a situação dos igarapés continue assim”, destacou.
saiba mais

O idealizador do projeto ainda acredita que é possível fazer investimentos públicos que possam despoluir os canais de água da cidade. “Assim como o Prosamin recuperou as moradias dessas áreas, é possível também recuperar a pureza da água. Trazer o projeto para essas comunidades é uma maneira de começar esta conscientização”, disse.

O diretor do Departamento de Áreas Protegidas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas), Sinomar Fonseca, destacou a importância de ações voltadas à preservação e ao monitoramento do local. “Vamos nas escolas fazer apresentações e, por meio de palestras, levar conhecimento sobre a situação do Mindu. A deia é mostrar as necessidades e alertar a população”, disse.

Conforme dados da Secretaria de Meio Ambiente, o igarapé do Mindu, que nasce na Zona Leste e deságua no bairro São Raimundo, Zona Oeste da capital, corta 20 bairros de Manaus e é um dos maiores da cidade, com 22 quilômetros.

nascente-do-igarape-do-mindu-em-manaus
nascente-do-igarape-do-mindu-em-manaus

Comentários

comentários