SSP-AM deflagra operação Laborum Meta, contra o tráfico no bairro da Compensa

190

Mais de 200 policiais militares e civis est√£o nas ruas do bairro da Compensa, na zona oeste de Manaus, desde as primeiras horas da manh√£ desta sexta-feira (18/01) cumprindo os mandados de pris√£o, busca e apreens√£o da Opera√ß√£o Laborum Meta. Deflagrada pela Secretaria de Seguran√ßa P√ļblica do Amazonas (SSP-AM), a opera√ß√£o integrada √© focada no combate ao tr√°fico de drogas.

A operação integrada é focada no combate ao tráfico de drogas. / Foto: Divulgação/SSP
A operação integrada é focada no combate ao tráfico de drogas. / Foto: Divulgação/SSP

A a√ß√£o envolve a Pol√≠cia Militar, Pol√≠cia Civil, Departamento Estadual de Tr√Ęnsito (Detran-AM) e o Departamento Integrado de Opera√ß√Ķes A√©reas (DIOA). O secret√°rio de seguran√ßa, Coronel Louismar Bonates, comandou os trabalhos e disse que esta √© a primeira de uma s√©rie de opera√ß√Ķes integradas para combate a grupos criminosos, principalmente ligados ao tr√°fico.

“Essa opera√ß√£o vem se desenrolando h√° quatro dias e hoje √© o encerramento. Nosso alvo principal s√£o os traficantes do bairro da Compensa. Todos √≥rg√£os de seguran√ßa est√£o envolvidos e esta √© a primeira de uma s√©rie de opera√ß√Ķes que ocorrer√£o com o objetivo de devolver a seguran√ßa √† popula√ß√£o de Manaus”, disse Louismar Bonates.

O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Ayrton Norte, e o delegado geral da Polícia Civil, Lázaro Ramos, acompanharam o desenrolar da operação. O efetivo saiu do Comando de Policiamento Especializado da Polícia Militar, no Dom Pedro, zona centro-oeste da capital.

Fonte: Assessoria de Comunicação da SSP/AM

Coment√°rios