Home Notícias Polícia SSP-AM promove audiência pública para discutir Plano Estadual de Segurança

SSP-AM promove audiência pública para discutir Plano Estadual de Segurança

3 min - tempo de leitura
9

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) promoverá, no dia 9 de abril, terça-feira, uma audiência pública para discutir a construção do Plano Estadual de Segurança Pública do Estado. A audiência será realizada durante a 5ª Semana da Integração do Sistema de Segurança, que ocorrerá no Centro de Convenções Vasco Vasques, no bairro Dom Pedro, zona centro-sul.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A população que deseja participar das discussões da audiência deve se inscrever eletronicamente por meio do site Portal Evento Legal, que foi desenvolvido pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, a audiência é uma etapa extremamente importante para a construção do plano estadual. Participando, a população vai poder indicar os rumos para investimentos e outras estratégias para melhorar a segurança, a proteção da sociedade e o combate à violência.

O Plano Estadual de Segurança deve ser alinhado ao Plano Nacional lançado pelo Governo Federal em 2017. Entre as metas estão a modernização do sistema penitenciário, o combate integrado às organizações criminosas, ao tráfico de drogas e de armas, a redução do feminicídio e da violência contra a mulher, além da diminuição de homicídios dolosos.

Integração
A 5ª Semana de Integração do Sistema de Segurança do Amazonas inicia no dia 8 de abril, às 14h, com a presença do secretário Nacional de Segurança Pública, general Guilherme Theophilo, e segue até o dia 11. A programação será voltada aos integrantes dos órgãos de Segurança Pública e convidados, com participação da população em geral.

O evento é um espaço dedicado à troca de experiências e conhecimentos e reunirá autoridades, servidores públicos e sociedade civil organizada em torno de palestras e apresentações de projetos inovadores em segurança pública. Durante as discussões, serão apresentados projetos de inovação dos órgãos que compõem o sistema de Segurança Pública no Amazonas, como o projeto Cidade Vigilante.

Além do Centro de Convenções Vasco Vasques, as atividades também serão realizadas no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e na Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi) da SSP-AM, que funciona no CICC, localizado na avenida André Araújo, Petrópolis.

*Com informações de assessoria

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Nickson Maciel
Carregar Mais Em Polícia

Deixe uma resposta

Leia Também

Alunos nordestinos fazem saudação nazista em sala de aula e são suspensos pela direção

Um grupo de adolescentes de 17 anos  do Colégio Santa Maria, um dos mais tradicionais da r…