Startup amazonense está revolucionando o mercado nacional conectando os veículos na nuvem

745
Carregando...

Uma pequena fagulha basta para iniciar um inc√™ndio. E essa fagulha iniciou em 2014 quando Expedito Belmont, em fun√ß√£o de uma p√©ssima experi√™ncia com a vistoria do mec√Ęnico em seu carro, resolve transformar o scanner dos mec√Ęnicos em um aplicativo.

Para selar a ideia, seu projeto ganhou três prêmios na sequência: Grand Prix Senai de Inovação, o Sinapse da Inovação, realizado pela Fundação Certi, e o Edital Senai de Inovação. Até então o projeto envolvia a telemetria de veículos. Expedito apresentou o sonho a dois amigos antigos da Escola Técnica Federal do Amazonas e chamou ambos para abraçar esse sonho com ele: o engenheiro de software Rodrigo Bezerra e o publicitário Marcio Pessoa.

Expedito Belmont e Marcio Pessoa na primeira semana de aceleração da Darwin Starter
Expedito Belmont e Marcio Pessoa na primeira semana de aceleração da Darwin Starter

Com o mvp em mãos, esse trio se inscreveu na Darwin Starter, a melhor aceleradora de Florianópolis, que possui 4 parceiros corporativos gigantes: a Neoway (maior empresa de Big Data do país), a CNseg par (braço da Confederação Nacional das Seguradoras, responsável por investimento em inovação), a RTM (maior prestadora de infraestrutura para a Bolsa de Valores do país) e a B3 (a própria Bolsa de Valores).

Loading...

Foram 4 etapas rigorosas, concorrendo com mais de 300 startups inscritas do Brasil inteiro, até serem escolhidos para participar do Batch 3 com mais outras 9 empresas.

Demo Day Darwin Starter realizado no CUBO, em S√£o Paulo. Pitch sendo apresentado por M√°rcio Pessoa
Demo Day Darwin Starter realizado no CUBO, em S√£o Paulo. Pitch sendo apresentado por M√°rcio Pessoa

Dentro da aceleradora e em contato direto com grandes profissionais de inovação, esses profissionais começaram a ampliar o horizonte, enxergando grandes oportunidades no segmento de carros conectados (seguro auto, rent a car, frotas, particular, etc.).

A empresa mudou o nome de EasyOBD para DriveOn, focaram inicialmente no Seguro de Autom√≥vel e chegaram, nos meses de acelera√ß√£o, a resultados sensacionais, com milhares de carros conectados √† plataforma. Tamb√©m viraram not√≠cia em jornais amazonenses (A Cr√≠tica, Em Tempo, FAPEAM, Band Difusora, Rede Amaz√īnica, R√°dio Rio Mar) e carioca (Jornal O Dia ‚Äď que, inclusive, ganhou ontem, 29 de novembro de 2017, o Pr√™mio Nacional de Jornalismo em Seguros 2017 com a mat√©ria feita com a DriveOn), constru√≠ram network com grandes corpora√ß√Ķes e est√£o em negocia√ß√£o com investidores de n√≠vel nacional e internacional.

Expedito Belmont, Marcio Pessoa, a turma do Batch 3 e o board da Darwin Starter
Expedito Belmont, Marcio Pessoa, a turma do Batch 3 e o board da Darwin Starter

A aceleração começou em junho desse ano e o ciclo se encerrou há dois dias atrás, exatamente no dia 28 de novembro de 2017, com a apresentação dos resultados para grandes empresas e investidores no auditório da CUBO em São Paulo.

E uma semana antes, eles tamb√©m apresentaram seu ‚Äúpitch‚ÄĚ (apresenta√ß√£o de 5 minutos) para mais de 500 pessoas no audit√≥rio da ACATE – Associa√ß√£o Catarinense de Tecnologia.

24¬ļ Meetup Startup SC ‚Äď Pitch DriveOn realizado por M√°rcio Pessoa em Florian√≥polis
24¬ļ Meetup Startup SC ‚Äď Pitch DriveOn realizado por M√°rcio Pessoa em Florian√≥polis

√Č o Amazonas apresentando sua veia empreendedora nos dois principais ecossistemas de inova√ß√£o do Brasil.
Apesar de estarem conquistando o Brasil, esses cabuquinhos n√£o perderam o elo com o Amazonas. Outros profissionais tamb√©m se uniram a essa empreitada e montaram um n√ļcleo da DriveOn na incubadora da UniNorte.

A intenção deles é compartilhar toda a experiência dessa empreitada no ecossistema de inovação de Santa Catarina com os estudantes e os profissionais de Manaus, fortalecendo o ecossistema de inovação amazonense.

E a DriveOn não para por aí! Ela está na final do projeto de inovação da Ford e começa a expandir sua tecnologia aos segmentos de frota e rent a car nos próximos meses, além de continuar escalando no mercado de seguro de automóveis.

Para saber mais sobre a DriveOn, acompanhe a p√°gina deles no Facebook e o site.

Ah, a DriveOn est√° concorrendo ao pr√™mio Jaraqui Gra√ļdo como startup do ano. Se gostou dessa jornada dos nossos maninhos, ent√£o d√° um voto l√° pra eles! Vamos estimul√°-los a continuar dando orgulho para o Amazonas perante o mercado nacional e , em breve, internacional.

Coment√°rios

Loading...