Inicial Notícias Amazonas Startup da UEA implanta projeto pioneiro no sistema de venda de passagem via fluvial

Startup da UEA implanta projeto pioneiro no sistema de venda de passagem via fluvial

Responsável pela inclusão, integração, inovação e o desenvolvimento de novos empreendedores, além da capitação de investidores e da geração de emprego e renda, a Incubadora de Empresas da Escola Superior de Ciências Sociais da Universidade do Estado do Amazonas (ESO/UEA) apoiou desta vez, mais uma startup de grande impacto no mercado local. A NavegAM veio com a proposta de transformar e modernizar o sistema de compras de passagens vias fluviais que ligam Manaus a outras cidades da região Norte, tornando-se empresa pioneira no serviço de comercialização de passagens online.

Até o primeiro semestre de 2019, o processo de vendas de passagens para embarcações regionais era realizado 100% de forma tradicional, ou seja, com o deslocamento até o porto da capital, e a emissão do recibo preenchido à mão por vendedores.

Otimização – A NavegAM começou a atuar em março do ano passado, orientada pela Incubadora de Empresas da ESO/UEA, e hoje possui um total de 92 embarcações cadastradas, trazendo comodidade, agilidade e segurança aos usuários na hora da compra pela internet. Para um dos autores do projeto, Geferson Oliveira, a NavegAM traz, além do gerenciamento de serviços e operações com informações de embarcações e dos agentes envolvidos, a redução de custos no processo de forma geral.

“Costumamos dizer que a NavegAM não é somente uma empresa que vende passagens de barco. Na verdade, o foco da NavegAM é oferecer soluções voltadas para a área fluvial. Hoje, temos uma plataforma que gerencia desde a embarcação, o vendedor interno/externo e as agências fluviais, e que torna possível, com um simples clique, visualizar a quantidade de passagens vendidas, o relatório de passagens por cada vendedor e, principalmente, a lista de passageiros para a Capitania dos Portos”, revela Geferson.

Neste ano, a startup passará a integrar o Programa de Aceleração da Plataforma Parceiros da Amazônia (PPA), que objetiva apoiar soluções inovadoras que gerem impactos socioambientais positivos na Amazônia, principalmente, junto às empresas do setor privado. A NavegAM foi uma das 9 (nove) startups selecionadas do Amazonas. Além de receber um aporte financeiro, a aceleração conta com um acompanhamento anual, ferramentas de gestão, capacitações, mentorias e participação em workshops temáticos.

Startup da UEA implanta projeto pioneiro no sistema de venda de passagem via fluvial
Startup da UEA implanta projeto pioneiro no sistema de venda de passagem via fluvial

Comentários

Carregue Mais Notícias Relacionadas
Comentários estão fechados.