Home Notícias Política STF nega Hábeas Corpus do Lula e petista deverá ser preso a qualquer momento

STF nega Hábeas Corpus do Lula e petista deverá ser preso a qualquer momento

2 min - tempo de leitura
11

Depois de muita discussão e aulas jurídicas, o Supremo Tribunal Federal (STF) negou, na madrugada desta quinta-feira (05), o habeas corpus preventivo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A decisão foi apertada e voto a voto. O resultado final ficou de 6 votos a 5, e assim, o STF decidiu não conceder ao petista o direito de responder em liberdade até o final do processo em que foi condenado em primeira e segunda instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, pela posse e reforma de um apartamento tríplex no Guarujá (SP).

Votaram a favor de conceder habeas corpus para evitar prisão: Mendes, Toffoli, Lewandowski, Marco Aurélio e Celso de Mello; votaram contra: Fachin, Moraes, Barroso, Rosa Weber, Fux e Cármen Lúcia.

Com a rejeição do pedido, Lula fica diante da possibilidade de um mandado do juiz Sergio Moro determinando a imediata execução da pena, de doze anos e um mês de prisão. Ele não deve ser preso automaticamente, uma vez que ainda tem até a próxima terça-feira para apresentar uma outra espécie de recurso ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), os chamados “embargos dos embargos”.

STF nega habeas corpus contra prisão de Lula; veja como foi o julgamento /  Arte/VEJA
STF nega habeas corpus contra prisão de Lula; veja como foi o julgamento / Arte/VEJA

 

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Política

Deixe uma resposta

Leia Também

Câmera de segurança registra momento em que bandido dá “voadora” em mulher

Uma câmera de segurança registrou a ação de dois bandidos que roubaram um veículo Honda Fi…