Suíço desenvolve chocolate que elimina cólicas menstruais

24

O Suíço Marc Widmer, especialista em desenvolver diferentes tipos de chocolates, criou um chocolate à base de ervas que promete acabar de vez com as cólicas menstruais.

‚ÄúFrauenmond‚ÄĚ √© o nome desta nova cria√ß√£o que quer aliar o prazer de comer chocolate ao poder aliviador das c√≥licas menstruais. A ideia nasceu h√° tr√™s anos, quando o tamb√©m dono da ‚ÄúChocolate with Love‚ÄĚ passeava pelas montanhas. Ao perceber os benef√≠cios das ervas, Marc pensou que junt√°-las ao chocolate poderia dar um produto cheio de benef√≠cios e com um bom sabor.

Ao chocolate (com teor de 60% de cacau) Marc adicionou 17 ervas medicinais origin√°rias dos Alpes Su√≠√ßos. Ao que parece, a combina√ß√£o de chocolate e ervas provoca um aumento dos n√≠veis de serotonina, diminui o desconforto do per√≠odo menstrual e tem ainda o poder de relaxar e acalmar. A m√©dica Elisabeth Morray em resposta ao Daily Mail, disse que comer uma pequena quantidade de chocolate de qualidade (normalmente com 65% ou mais de cacau) pode ajudar a aliviar os sintomas da TPM. Isso porque, o chocolate cont√©m magn√©sio, o que ajuda a aliviar as c√≥licas e a aumentar os n√≠veis de energia. Al√©m disso, cont√©m endorfinas, conhecidas como ‚Äúhorm√īnio da felicidade‚ÄĚ, que podem ajudar a levantar o nosso estado de esp√≠rito.

Se a moda pegar, em breve a mulheres terão chocolates especiais para comer à vontade durante a menstruação.

Chocolate capaz de amenizar as cólicas menstruais
Chocolate capaz de amenizar as cólicas menstruais

Fonte: Di√°rio de Biologia

 

Coment√°rios