Suíço desenvolve chocolate que elimina cólicas menstruais

9

O Suíço Marc Widmer, especialista em desenvolver diferentes tipos de chocolates, criou um chocolate à base de ervas que promete acabar de vez com as cólicas menstruais.

“Frauenmond” é o nome desta nova criação que quer aliar o prazer de comer chocolate ao poder aliviador das cólicas menstruais. A ideia nasceu há três anos, quando o também dono da “Chocolate with Love” passeava pelas montanhas. Ao perceber os benefícios das ervas, Marc pensou que juntá-las ao chocolate poderia dar um produto cheio de benefícios e com um bom sabor.

Loading...

Ao chocolate (com teor de 60% de cacau) Marc adicionou 17 ervas medicinais originárias dos Alpes Suíços. Ao que parece, a combinação de chocolate e ervas provoca um aumento dos níveis de serotonina, diminui o desconforto do período menstrual e tem ainda o poder de relaxar e acalmar. A médica Elisabeth Morray em resposta ao Daily Mail, disse que comer uma pequena quantidade de chocolate de qualidade (normalmente com 65% ou mais de cacau) pode ajudar a aliviar os sintomas da TPM. Isso porque, o chocolate contém magnésio, o que ajuda a aliviar as cólicas e a aumentar os níveis de energia. Além disso, contém endorfinas, conhecidas como “hormônio da felicidade”, que podem ajudar a levantar o nosso estado de espírito.

Se a moda pegar, em breve a mulheres terão chocolates especiais para comer à vontade durante a menstruação.

Chocolate capaz de amenizar as cólicas menstruais
Chocolate capaz de amenizar as cólicas menstruais

Fonte: Diário de Biologia

 

Comentários

comentários