Home Notícias Manaus Susam e Ufam avançam com parceria para abertura de novos leitos no HUGV

Susam e Ufam avançam com parceria para abertura de novos leitos no HUGV

3 min - tempo de leitura
14

O vice-governador e secretário de saúde (Susam), Carlos Almeida, deu continuidade, nesta quinta-feira (22/02), às tratativas com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) para a parceria que irá ampliar a oferta de leitos na rede estadual de saúde. Os termos do convênio estão sendo estudados pela área técnica da Ufam e da Susam e deverão estar prontos até a próxima semana, segundo o que foi conversado na reunião.

Na próxima semana será realizada uma nova reunião para definir os trâmites administrativos da parceria entre a Susam e a universidade. / Foto: Divulgação/SUSAM
Na próxima semana será realizada uma nova reunião para definir os trâmites administrativos da parceria entre a Susam e a universidade. / Foto: Divulgação/SUSAM

O acordo irá permitir a oferta de leitos no Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), pertencente à universidade, tendo como foco as áreas de cirurgias gerais, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e cuidado com renais crônicos. “É uma parceria que nos permite desafogar determinados procedimentos como, por exemplo, cirurgias urológicas e ortopédicas”, destacou Carlos Almeida.

Visita
O secretário de saúde visitou o HUGV há um mês para conhecer as instalações e ver disposição, tanto da universidade quanto do hospital, a respeito da disponibilidade de espaço e de leitos para o estado. Dentre as demandas abordadas está a necessidade de ampliação de recursos humanos.

“Isso já está sendo feito, o encaminhamento está sendo dado e queremos, em tempo mais curto possível, estar mostrando tanto as soluções quanto o protocolo para a nossa concretização dessa parceria”, afirmou o secretário.

“Nessa parceria da Ufam com o Governo do Estado todos ganham”, pontuou o reitor da universidade, Sylvio Puga. Ele relatou o avanço em relação à definição dos quantitativos de profissionais de saúde e técnicos administrativos para atuar no hospital universitário. “O HUGV é um hospital de referência no nosso estado e atende uma parcela significativa da população”, ressaltou Puga.

*Com informação de assessoria

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

ALEAM: deputados cobram Nova lei do gás, atenção para interior e Serviço de Verificação de Óbito

A sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) desta terça-feira (13), q…