Home Notícias Amazonas Samsung doa 3 mil máscaras e 50 termômetros para a Saúde, no Amazonas

Samsung doa 3 mil máscaras e 50 termômetros para a Saúde, no Amazonas

3 min - tempo de leitura
598

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) recebeu, na manhã desta quinta-feira (23/04), a doação de 3 mil máscaras N95 e 50 termômetros para medição de temperatura a distância, da empresa coreana Samsung, instalada no Polo Industrial de Manaus. A entrega foi feita à secretária de Saúde, Simone Papaiz, pelo presidente da empresa, Jeong Seung Moon.

Foto: Divulgação/Susam

Os materiais foram encaminhados à Central de Medicamentos do Amazonas (Cema), onde serão registrados e posteriormente entregues às unidades de saúde. As máscaras servirão para a proteção de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem dos hospitais e prontos-socorros 28 de Agosto, Platão Araújo e João Lúcio Machado, que estão atuando no atendimento de pacientes com Covid-19.

Já uma parte dos termômetros, 30 deles, serão utilizados para aferir a temperatura dos pacientes atendidos nas tendas de triagem montadas nessas três unidades, e os demais, distribuídos para outras unidades de saúde.

As tendas montadas contam com a presença de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, e realizam o pré-atendimento dos pacientes que procuram as unidades de urgência e emergência, evitando que eles ingressem nos hospitais, diminuindo as chances de contaminação.

A secretária Simone Papaiz, acompanhada do secretário executivo da Susam, João Paulo Marques, ressaltou a importância desse tipo de doação, principalmente dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), em virtude da dificuldade que o Estado tem encontrado para adquirir esse tipo de material.

“Queremos agradecer em nome do governador Wilson Lima. Essa doação é muito bem-vinda, porque esses profissionais estão na linha de frente, e nós precisamos protege-los de contaminação. Temos um número elevado de profissionais contaminados, não é só no Amazonas, e esse material é fundamental”.

O presidente da Samsung, Jeong Seung Moon, frisou que a doação pretende cumprir um papel de responsabilidade social da empresa, que está instalada em Manaus e que, por isso, tem a obrigação de dar apoio aos governos nesse trabalho de enfrentamento da pandemia.

“Estamos instalados em Manaus, fazemos parte da cidade e, por isso, entendemos que precisamos fazer parte desse trabalho que vem sendo realizado pelo Governo do Estado”.

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Saúde (Susam): 98407-1699. E-mail: [email protected]

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Emerson Tahan
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Em Manaus, 56 estabelecimentos são vistoriados pela Central de Fiscalização e dez são fechados

Em uma nova ação da Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de…