Home Notícias Polícia Suspeito de cometer assalto em Ônibus é esfaqueado e linchado até a morte por passageiros em Manaus

Suspeito de cometer assalto em Ônibus é esfaqueado e linchado até a morte por passageiros em Manaus

3 min - tempo de leitura
753

Na manhã desta quinta-feira (27), um grupo de cinco homens fizeram arrastão em um ônibus da linha 307 por volta das 5:30h da manhã. De acordo com testemunhas, os suspeitos embarcaram quando o motorista estava na Avenida Torquato Tapajós, no sentido bairro/Centro e logo em seguida os suspeitos anunciaram o assalto. Um dos suspeitos estava armado com arma de fogo e rendeu o motorista, obrigando-o a desviar a rota para a Avenida Max Teixeira.

Durante a ação, outros quatro ladrões rendiam os demais e fizeram o arrastão levando dos trabalhadores celulares, dinheiro e outros objetos de valor.

Na hora de fugir, os criminosos mandaram que o motorista abrisse a porta próximo a um posto de combustível para que eles fugissem. Durante a fuga, quatro escaparam, mas os passageiros conseguiram pegar o Josimar.

Josimar Lucas dos Santos, 26, suspeito da participação, foi pego, esfaqueado e agredido até a morte por um grupo de pessoas dentro do ônibus. As agressões começaram dentro do ônibus e depois ele foi arrastado para a rua. Pessoas que passavam pela avenida pararam e também passaram a agredir o suspeito. As agressões foram filmadas pelos próprios passageiros e divulgados em grupos de Whatsapp ao longo do dia.

De acordo com a PM, o irmão de Josimar, que estava trabalhando como motorista de aplicativo, passou na hora do linchamento e reconheceu o irmão. O suspeito morreu no local.

De acordo com o delegado plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Guilherme Antoniazzi, Josimar apresentava ferimentos no pescoço, causados por arma branca, além de ter levado pedradas na cabeça.

“Agora, vamos fazer a investigação e buscar as imagens dentro do coletivo, imagens da região, dos estabelecimentos comerciais, para tentar identificar o que aconteceu durante esse fato. A arma do crime não foi encontrada, mas, pelo tamanho, trata-se de uma faca comum utilizada em cozinha”, acrescentou.

O corpo de Josemar foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

 

Suspeito de ter cometido assalto é linchado até a morte por passageiros, em Manaus
Suspeito de ter cometido assalto é linchado até a morte por passageiros, em Manaus

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Polícia

Deixe uma resposta

Leia Também

Bolsonaro afirma que pagou auxilio de R$ 5.400 para brasileiros e que culpados por queimada são índios e caboclos

Nesta terça-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro disse na Assembleia das Nações Unidas …