Tambaqui gigante de 38 quilos KG

1540

Mermão, olha só o tamanho desse tambaqui que o morador de Alta Floresta (MT) pescou apenas utilizando carretilha e pão de queijo!!

Peixe de 38 quilos fisgado no Rio Teles Pires seria da espécie tambaqui. (Foto: Nativa News)
Peixe de 38 quilos fisgado no Rio Teles Pires seria da espécie tambaqui. (Foto: Nativa News)

Pode até parecer história de pescador, mas James Antônio de Souza, morador de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, pescou um tambaqui de 38,4 quilos no Rio Teles Pires, no último fim de semana. “Eu sei que pescador é danado, gosta de exagerar, mas eu fiz questão de tirar foto para provar que eu consegui pegar um peixão”, comemora o paranaense de 45 anos. O peixe foi doado nesta terça-feira (12) para a Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae) do município.

Peixe foi doado para a Apae de Alta Floresta (Foto: Nativa News)
Peixe foi doado para a Apae de Alta Floresta
(Foto: Nativa News)

O pescador conta que o segredo foi utilizar pão de queijo como isca. “Esse tipo de peixe gosta de massa, então eu trago sempre mandioca, pão ou pão de queijo. Eles são bem enjoados”, brincou James. O morador de Alta Floresta disse que costuma pescar todos os finais de semana com a família e com amigos. “Mesmo que tivessem me oferecido, eu não teria vendido o peixe. Eu pesco por lazer mesmo. Pra mim foi muito mais gratificante doá-lo para a Apae”, destacou. De acordo com ele, o quilo de tambaqui no município é vendido a cerca de R$ 12. “Eu vou continuar tentando encontrar peixes grandes. Quem sabe não consigo superar esse meu recorde”.

Loading...

Fonte : G1 (MT)

Comentários

comentários

Curta nossa página do Facebook