Home Notícias Política TCE por unanimidade condena prefeito municipal de Urucurituba José Claudenor de Castro Pontes

TCE por unanimidade condena prefeito municipal de Urucurituba José Claudenor de Castro Pontes

2 min - tempo de leitura
192

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE) condenou, por unanimidade, o prefeito municipal de Urucurituba José Claudenor de Castro Pontes conhecido como “sabugo” ao pagamento de uma multa no valor de R$ 13.654,39 (treze mil seiscentos e cinquenta e quatro reais e trinta e nove centavos), conforme publicação no Diário Oficial Eletrônico do Tribunal.

prefeito municipal de Urucurituba José Claudenor de Castro Pontes

A condenação foi proferida nos autos da representação formulada pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), pelo senhor José Alciberto de Almeida Silva contra o prefeito José Claudenor, por fraude em licitação de combustível e derivados, ocorrida no pregão presencial n. 001/2017-PMU, bem como dos contratos n. 05, 06, 07 de 2017, no valor total de R$ 7.117.740,80 (sete milhões, cento e dezessete mil e setecentos e quarenta reais e oitenta centavos), celebrados entre a prefeitura e as empresas Auto Posto Sophia Ltda-ME, Gracilene Nascimento Silva-ME e Pontão Beira Rio Comercio de Combustível e Lubrificantes Ltda, respectivamente, para fornecimento de combustíveis e derivados, em razão do descumprimento dos princípios fundamentais da licitação.

TCE condena prefeito municipal de Urucurituba José Claudenor de Castro Pontes

O Tribunal determinou que o pagamento da multa seja efetuado em 30 dias. Com a condenação, o prefeito José Claudenor será enquadrado na lei Lei Complementar nº. 135 de 2010, mais conhecida como Lei da Ficha Limpa que impede condenados de se candidatarem a cargos políticos.

A redação do portal está à disposição da prefeito para exercer seu direito de resposta.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Política

Deixe uma resposta

Leia Também

Aleam antecipa pauta da próxima semana com oito Projetos de Lei e cinco vetos do governo

  A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) vai colocar em votação, na próxima sem…