Inicial Notícias Manaus TCU notifica prefeito em exercício por falhas em cálculos no aumento da passagem de ônibus em Manaus

TCU notifica prefeito em exercício por falhas em cálculos no aumento da passagem de ônibus em Manaus

1 minuto de leitura
0
2

Na tarde desta segunda-feira (20/3) a conselheira do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Yara Lins dos Santos decidiu, notificar o prefeito em exercício de Manaus, Marcos Rotta, e o superintendente Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Audo Albuquerque da Costa, por conta das falhas verificadas nas planilhas sobre o aumento da passagem de ônibus. O vice prefeito deverá responder ao TCE no prazo de cinco dias. A notificação deverá ser feita na terça-feira (21/3). Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), ainda não se pronunciou sobre o caso.

Prefeito em exercício de Manaus - Marcos Rotta
Prefeito em exercício de Manaus – Marcos Rotta

Técnicos da Secretaria de Fazenda (Sefaz) e do TCE realizaram analises nas planilhas da SMTU para identificar se o aumento da passagem de ônibus para R$ 3,80, pela Prefeitura de Manaus, é coerente à realidade dos gastos alegados pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram) .

Segundo nota da Sefaz, firmada pelo secretário Jorge Eduardo Jatahy de Castro, os dados estimados pela SMTU, os dados dos custo tarifários, apresentam várias inconsistências, como ausências de documentações, e ainda que o impacto da retirada do incentivo fiscal do combustível, decorrente da isenção do ICMS, não representou a integralidade do aumento da tarifa.

Comentários

Carregue Mais Notícias Relacionadas
Comentários estão fechados.