Técnico da França diz que ‘macumba’ ajudou Thiago a ganhar ouro em salto com vara

9

A França não tem entendido muito bem a vitória do Brasileiro Thiago Braz no salto com vara na Olimpíada Rio-2016. Depois do ex-campeão olímpico Renaud Lavillenie perder o ouro na competição, chegou a ver do técnico dele também dar declarações polêmicas sobre o que teria levado o seu atleta a perder o posto mais alto do Olimpo. Em entrevista ao jornal da França, ‘Le Monde’, Philippe d’Encausse, o técnico da prata na Rio 2016 chegou a colocar a culpa na derrota de seu atleta na “macumba” feita por brasileiros. Segundo ele, a competência do brasileiro não seria o suficiente para justificar o ouro para ele.

Philippe lembra que o Brasileiro conseguiu um salto muito alto, de 6,03, conquistando o recorde olímpico na prova. “Ele pode ter contado com a ajuda de forças místicas, talvez as do candomblé”, contou o profissional do #Atletismo. Em seguida, ele chamou o Brasil de “país bizarro”, irritando muitas pessoas.

Antes do técnico, quem criou polêmica foi o próprio derrotado na prova, Renaud Lavillenie. Ele não gostou muito bem da derrota e chegou a comparar os brasileiros a torcida alemã na Olimpíada de 1936, quando o atleta Jesse Owens, dos Estados Unidos, acabou sendo vaiado em um estádio com Adolf Hitler. Jesse, mesmo vaiado, acabou levando uma das mais de mil medalhas dos americanos nos jogos somente na era moderna.

Após a comparação, Renaud Lavillenie acabou pedindo desculpas e disse que exagerou, mas revelou que é necessário ter mais respeito pelos atletas. Nas redes sociais, o francês acabou detonado por conta da sua postura. No microblog de 140 caracteres, o público acabou fazendo piadas com a situação.

Thiago preferiu não entrar nas polêmica. Ele venceu o ouro sendo visto como grande “surpresa”, passando bem longe dos olhos de veículos como a TV Globo e outras emissoras. Talvez por ter menor pressão da mídia e do público, ele acabou conquistando a maior marca de sua vida e virou o homem a ser batido nos jogos olímpicos do Rio de Janeiro.

Técnico da França diz que 'macumba' teria dado ouro de Thiago na vara: 'país bizarro'
Técnico da França diz que ‘macumba’ teria dado ouro de Thiago na vara: ‘país bizarro’

Curte nosso conteúdo?!

Receba as notícias diretamente no seu e-mail:

COMPARTILHAR

Comentários