Inicial Notícias Esporte Tefé recebe o curso inédito “Oficiais de Arbitragem de Futebol 7”

Tefé recebe o curso inédito “Oficiais de Arbitragem de Futebol 7”

Entre os dias 21 e 24 de janeiro de 2020, ocorrerá na cidade de Tefé, distante 525 km de Manaus, o primeiro curso para árbitro de Futebol 7.  O curso “Oficiais de Arbitragem de Futebol 7” é um curso reconhecido pela Confederação Brasileira de Futebol 7 e será realizado em parceria com a Federação de Futebol 7 do Amazonas, dirigida pelo Marcelo Maia.

O curso de árbitro ocorrerá na UNIASSELVI / Polo Tefé (Teoria) e no GRESSTE (Prática), nos dias 21, 22, 23 e 24 de janeiro de 2020, das 18h às 21h e o instrutor responsável será o Jan Guilherme Nadi, Diretor de Arbitragem da CBF 7.

Árbitro nacional ministra em Tefé cursos de formação e atualização de arbitragem de futebol 7/ Foto : FF7ES

A finalidade do curso promovido visa buscar uma padronização com a arbitragem regional e nacional do futebol 7 com o intuito de chegar a um alto nível de atuação do seu quadro de árbitros.

O curso terá uma carga horária de 20 horas e os alunos aptos receberão o Certificado registrado pela Confederação Brasileira de Futebol 7. Esse é um dos pré-requisitos para arbitrar os jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol 7.

Os oficiais de arbitragens que ingressarem no quadro da Associação estarão aptos a trabalhar nos eventos nacionais e até mesmo internacionais dentro e fora do Brasil. Este ano o Brasil pretende enviar árbitros para 10 eventos internacionais que serão realizados pela Federação Internacional de Futebol 7, sendo que 09 serão fora do país.

“Esse é um curso inédito na cidade de Tefé  e temos muito orgulho em organizar para que aconteça. São 25 alunos e 15 alunas inscritos, batemos inclusive o recorde nacional do curso. Para se ter uma ideia da importância desse curso, teremos mulheres participando do curso. Nossa ação frente à  Federação de Futebol 7 do Amazonas é justamente para incentivar o esporte, nivelar o os árbitros regionais e gerar renda para os árbitros”, comentou Marcelo Maia.

Jan Guilherme Nadi e Marcelo Maia / Divulgação

Comentários

Carregue Mais Notícias Relacionadas
Comentários estão fechados.