Home Notícias Esporte Tenente da Polícia Militar do Amazonas é vice-campeão brasileiro de Wrestling

Tenente da Polícia Militar do Amazonas é vice-campeão brasileiro de Wrestling

3 min - tempo de leitura
39

No último sábado (17), o tenente da Polícia Militar do Amazonas Tasso Alves disputou o Campeonato Brasileiro de Wrestling 2018, na Cidade de Rio de Janeiro – RJ, competindo na divisão de peso até 86 kg, consagrando-se vice-campeão da categoria e ajudando a seleção amazonense a garantir o terceiro lugar na classificação geral do torneio.
No dia 03 deste mês o atleta já havia se tornado campeão da mesma categoria (até 86 kg) no Campeonato Estadual Paraibano.

De acordo com o atleta representante da Polícia Militar do Amazonas, seu bom rendimento se deve ao trabalho, dedicação e empenho realizado nos treinos diários.
Tasso Alves é 1º Tenente da Polícia Militar do Amazonas e atleta profissional da modalidade Wrestling. Em seu currículo acumula diversos troféus e medalhas que conquistou em competições nacionais, se tornando referência no esporte local.

Policial Militar do Amazonas é vice-campeão brasileiro de Wrestling
Policial Militar do Amazonas é vice-campeão brasileiro de Wrestling

Entenda o Wrestling

Wrestling é uma palavra inglesa, que possui um significado semelhante a “luta livre”, na língua portuguesa. É caracterizada como sendo um estilo de luta livre americana. É um esporte de combate com golpes de grande plasticidade, uso de muita força e técnicas velozes. Os atletas são extremamente bem preparados fisicamente para aguentar um ritmo intenso de combate.
A modalidade é dividida em dois estilos: Greco romano, somente masculino, e o Livre, masculino e feminino.
A luta se desenrola em uma melhor de três rounds de 2 minutos cada e o objetivo principal é dominar o adversário de costas no chão, o chamado “touch”. Além do encostamento são contadas outras pontuações, como: derrubar ( 3 a 5 pontos), tirar o adversário do círculo (1 ponto), pegar as costas do adversário (1 ponto), expor, sem chegar a encostar totalmente, as costas do adversário ao solo (2 pontos).

Policial Militar do Amazonas é vice-campeão brasileiro de Wrestling
Luta de Wrestling / Divulgação

Fonte: Assessoria de Comunicação PMAM

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Esporte

Deixe uma resposta

Leia Também

Outubro Rosa bem criativo! Jornalista vai fotografar mulheres que enfrentam o câncer de mama na Ponta Negra!

O jornalista Edivan Farias, 43, realizador do ‘Click Solidário Rosa’, vai presentear dez m…