Terminal 1, localizado na Av. Constantino Nery será interditado

119

Na madrugada de sábado (27) até a noite de domingo (28) o Terminal de Integração da Constantino Nery (T1) será interditado para serviços de revitalização executados pela Prefeitura de Manaus.

Serão 48 horas ininterruptas de implementação de melhorias no espaço, que deverá retornar ao funcionamento regular na segunda-feira (29).

Terminal 1, localizado na Av. Constantino Nery será interditado - Imagem: Divulgação
Terminal 1, localizado na Av. Constantino Nery será interditado – Imagem: Divulgação

Os reparos são realizados para dar mais conforto aos usuários, enquanto o Sistema BRT não é instalado totalmente na cidade.

Segundo o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, nesta etapa do reordenamento do T1, serão reformados três mil metros quadrados de calçamento, aguardando a cura do concreto para realizar a pintura.

Os usuários do transporte coletivo que utilizam o terminal da Constantino poderão realizar o embarque e desembarque das linhas pela via paralela ao terminal, sentido Centro. Já a Integração Temporal (no período de duas horas) poderá ser feita em quaisquer paradas do sistema, a partir da avenida Epaminondas. Para o retorno do Centro aos bairros, as linhas de ônibus seguirão o itinerário das avenidas Leonardo Malcher / Ferreira Pena / Ayrão / Constantino Nery.

Durante a realização dos serviços de reforma, os vendedores ambulantes que ocupam o T1 serão realocados para a pista do terminal. “É uma ação provisória para que a prefeitura possa humanizar o espaço, dando melhores condições para o ambiente de trabalho e para a população”, explicou Fábio Albuquerque, subsecretário municipal de Abastecimento, Feiras e Mercados (Subsempab).

Terminal 1, localizado na Av. Constantino Nery será interditado - Imagem: No Amazonas é Assim
Terminal 1, localizado na Av. Constantino Nery será interditado – Imagem: No Amazonas é Assim

Comentários