The Street Store Manaus

194

O objetivo do evento é resgatar a dignidade, a humanidade e o respeito a essas pessoas que, por falta de opção, estão nas ruas sendo ignoradas pela sociedade e aguardando uma oportunidade de serem novamente vistas. E nós estamos aqui pra isso, para proporcionar sorrisos, se emocionar e crescer juntos.
Entenda o projeto:

Tudo começou na Cidade do Cabo, na África do Sul em janeiro de 2014. A agência M&C Saatchi criou a The Street Store, um sistema de cartazes de papelão para que qualquer pessoa possa “abrir uma loja” de roupas usadas na calçada de sua rua. Na verdade, o princípio da iniciativa é a doação. Quem se interessa em colaborar leva itens de vestuário para serem doados e, as pessoas que precisam passam para pegar.
A ideia é que, que os “clientes” possam escolher livremente o que querem, ou simplesmente não se interessarem por nada e que tenham o prazer de poder escolher as roupas que vão vestir, algo pouco comum entre as pessoas em situação de rua.
Há vários pontos de coleta em toda Manaus, procure na página um local mais próximo a você, ou vá no dia 05 de julho e leve a sua doação.
As doações continuam após esse dia, pois já tem outra data marcada, 09 de agosto e todos os meses terão um evento.
Roupas, calçados, cintos, lenços, bonés, chapéus, bolsas, mochilas, carteiras, cobertores, almofadas, travesseiros, produtos de higiene corporal, materiais para o sopão e afins.
Os voluntários não farão triagem dos objetos. Tudo será repassado para os moradores de rua.
Como ser um voluntário:
Na página você escolhe qual grupo poderá fazer parte, é você que escolhe como ajudar.

Como chegou em Manaus?
m grupo de amigos, todos fotógrafos já faziam doações de roupas, sapatos, lençóis, bolsas brinquedos e cestas básicas, sempre indo as comunidades em barcos regionais que comportam entre 60 a 120 pessoas.
Lucia Barreiros viu um vídeo na internet e mostrou ao marido José Hilton e esse ao assistir pensou: “É isso que quero fazer em Manaus, que legal!”. Em seguida entrou em contato com as pessoas que tornariam o processo real. Os líderes foram chegando, muitos já faziam doações em suas comunidades e em locais religiosos, assim o grupo foi crescendo chegando a casa de 700 membros.
Continuou a entrada de lideres de toda a parte de Manaus, sempre dispostos a ajudar com doações de sopas, corte de cabelos, maquiagens e outros serviços.
A maratona não parou e já estamos em quase 6.000 membros!!!
Contamos com parcerias incríveis que farão do dia 5 de julho uma data histórica.
Venha participar conosco!

The Street Store Manaus
The Street Store Manaus

Comentários

Loading...

comentários

Curta nossa página do Facebook