Home Notícias Amazonas thyssenkrupp marca presença na Casamazônia com portfólio de acessibilidade no Lounge Barakat

thyssenkrupp marca presença na Casamazônia com portfólio de acessibilidade no Lounge Barakat

3 min - tempo de leitura
7

A thyssenkrupp Elevadores participa da 1ª edição da Casamazônia, Mostra & Feira de Arquitetura, Design de Interiores e Construção que acontece no Centro de Exposições do Amazonas Vasco Vasques, em Manaus, até o dia 18 de agosto.

O portfólio de acessibilidade da empresa é o tema no evento, por meio de palestra e exposição de produtos no Lounge Barakat, da arquiteta Leila Barakat. Entre eles, os últimos lançamentos da empresa: a cadeira de transferência para piscina – que está em exposição na mostra – e o home elevator H300.

Segundo o Gerente de Acessibilidade da thyssenkrupp Elevadores, Rafael Villar, a cadeira é um instrumento de inclusão social. “Hoje, muitas pessoas deixam de usar a piscina por medo de cair ao descer as escadas, como os idosos e até mesmo uma gestante, e os cadeirantes só têm como opção as rampas”.

Villar vai proferir palestra durante a Casamazônia, na próxima sexta-feira, dia 16 de agosto, a partir das 19 horas. O tema será “As tecnologias da thyssenkrupp para acessibilidade”. Segundo o Gerente, o uso de soluções acessíveis em áreas comuns de prédios residenciais novos está previsto na lei federal de acessibilidade.

Sobre a thyssenkrupp Elevadores

A área de negócios Elevator Technology da thyssenkrupp para o Brasil é uma das maiores fabricantes de tecnologias de elevação no País. O parque fabril e a matriz estão instalados em Guaíba, Rio Grande do Sul. A empresa emprega cerca de 4.000 funcionários e alcançou uma receita de mais de 1,3 bilhão de reais (ano fiscal 2017/2018). A fábrica atende o mercado nacional e também exporta para a América Latina. No Brasil, são 67 filiais e postos de serviços localizados em diferentes capitais e cidades brasileiras, garantindo cobertura nacional na manutenção de elevadores, escadas e esteiras rolantes.

thyssenkrupp marca presença na Casamazônia com portfólio de acessibilidade no Lounge Barakat
thyssenkrupp marca presença na Casamazônia com portfólio de acessibilidade no Lounge Barakat

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Aleam antecipa pauta da próxima semana com oito Projetos de Lei e cinco vetos do governo

  A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) vai colocar em votação, na próxima sem…