Home Notícias Polícia Tiro disparado pela amiga que matou garota de 14 anos foi intencional

Tiro disparado pela amiga que matou garota de 14 anos foi intencional

2 min - tempo de leitura
230

 

No caso Isabele Guimarães Ramos, garota de 14 anos que foi morta pela amiga, em um condomínio de luxo em Cuiabá, o inquérito comprovou que o tiro foi intencional. A jovem vai responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio doloso, quando há intenção de matar.

O pai da adolescente também responderá criminalmente. Ele foi indiciado por posse de arma de fogo, homicídio culposo, fraude processual e entrega de arma para adolescente.

Também vão responder na Justiça o namorado da jovem, um adolescente de 16 anos, que levou a arma para a casa da adolescente e o pai dele. No caso dele, ele é acusado de ato infracional análogo ao porte ilegal de arma de fogo e o pai responderá por omissão de cautela na guarda de arma de fogo, já que a arma pertencia a ele.

De acordo com Wagner Bassi, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em entrevista coletiva, nesta quarta-feira (2/9), a adolescente carregou a arma, apontou para o rosto da amiga e disparou a uma distância de 20cm a 30cm.

De acordo com o delegado, a investigação aponta que há indícios de que a cena do crime foi alterada antes da chegada da polícia.

A conclusão da polícia é de que, no dia do crime, o namorado da adolescente levou a arma para a casa dela. Quando ele foi embora, uma das armas ficou municiada e guardada no case. Após a saída do namorado, a adolescente teria subido para o quarto e depois ido para o banheiro com a arma municiada, onde estava a amiga. Um minuto e 18 segundos depois, houve o disparo que matou Isabele.

  • Garota de 14 anos descobre gravidez na hora do parto

    Uma adolescente de 14 anos descobriu que estava grávida apenas na hora do parto, ao procur…
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Roger Siqueira
Carregar Mais Em Polícia

Deixe uma resposta

Leia Também

Prefeito pede compreensão e estima fim dos trabalhos em 20 dias na avenida Mário Ypiranga

A obra emergencial de substituição da rede de drenagem profunda na avenida Mário Ypiranga …