Torquato Tapajós terá mudança no trânsito a partir desta quarta-feira (28/3)

156

A partir das 9h desta quarta-feira (28/3) a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) informa que, dará início à interdição de parte da rotatória situada na confluência entre a estrada do Tarumã, rodovia Torquato Tapajós e avenida Arquiteto José Henriques. Serão realizados, no local, serviços necessários para a construção do trevo que ligará Anel Sul ao Anel Leste. A estimativa é que a obra leve oito meses para conclusão.

Estimativa é que a obra leve oito meses para conclusão - Imagem: Divulgação
Estimativa é que a obra leve oito meses para conclusão – Imagem: Divulgação

A ação envolve o corpo técnico da Seinfra; a Etam, empresa responsável pela obra; Secretaria Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e demais órgãos municipais responsáveis pelo trânsito.

Além da sinalização horizontal e vertical, diurna e noturna, agentes de trânsito estarão posicionados na área para disciplinar o trânsito e orientar motoristas a respeito das mudanças.

Depois de realizados os serviços de demolição e retirada de entulho e de material sem utilidade, os trabalhos se concentram agora no aterro e terraplenagem da área. Também vêm sendo feitos os preparativos para o início do processo de cravação de estacas para a construção das trincheiras das passagens de nível e demais componentes da obra de arte que será implantada no terreno onde, anteriormente, funcionava o Café Joelza.

Rotas no trânsito durante a interdição:
1 – Estrada do Tarumã para acesso à avenida Arquiteto José Henriques/Margarita (3 opções):

Dobrar à direita na Torquato Tapajós até o retorno, na altura do Conjunto Santos Dumont;

Dobrar à direita na Torquato Tapajós para acessar a avenida Zilá, e dobrar à direita na avenida Campos Sales;

Dobrar à direita na Torquato Tapajós para acessar a avenida Sete de Maio, e dobrar à direita na avenida Mulateiro.

2 – Estrada do Tarumã: os dois sentidos permanecem inalterados;

3 – Avenida Torquato Tapajós: os dois sentidos permanecem inalterados, bem como a entrada à direita para acessar o Centro de Direção Veicular do Detran-AM, na avenida Arquiteto José Henriques. Tenha atenção, pois a via passará a funcionar em mão dupla;

4 – Avenida Arquiteto José Henriques/Margarita para acesso à estrada do Tarumã: dobrar à direita na Torquato Tapajós e entrar à esquerda, em seguida, na rotatória.

Estimativa é que a obra leve oito meses para conclusão - Imagem: Divulgação
Estimativa é que a obra leve oito meses para conclusão – Imagem: Divulgação

 

Comentários