Tospericargerja

631

No Amazonas √© assim : N√£o basta homenagear um jogador s√≥… tem √© que homenagear uma sele√ß√£o inteira!!!

Dar ao seu filho o nome de seu ídolo é algo muito frequente em uma família. Jogadores de futebol e artistas são as principais fontes de homenagem dos pais. Os ex-jogadores Romário e Ronaldo são alguns dos craques que já tiveram essa honra.
O senhor Oder Nunes Torres e a dona Odilia da Silva Torres, felizes com o desempenho da seleção brasileira de 1970, campeã da Copa do Mundo do ano, também resolveram homenagear o filho nascido no dia 19 de julho do ano seguinte. Entretanto, a criança veio ao mundo com um nome um tanto quanto curioso: Tospericargerja da Silva Torres. Isso mesmo. Tospericargerja.

Vendo o nome, n√£o √© poss√≠vel lembrar de outra grande personalidade hom√īnima. Entretanto, Tos ou Peri, como √© conhecido entre os amigos, analisou e explicou de onde surgiu a homenagem.

“√Č s√≥ unir as s√≠balas: Tos de Tost√£o; Pe de Pel√©; Ri de Rivelino; Car de Carlos Alberto; Ger de G√©rson; Ja de Jairzinho. Pronto, a√≠ est√°: Tospericargerja.

Técnico de laboratório em Manaus, no Amazonas, Tos revelou como era nos tempos de escola nas horas da chamada de presença dos professores.

“Na ordem alfab√©tica, quando ia se aproximando da letra T o cora√ß√£o come√ßava a acelerar. ‚ÄėRoberto Alves da Silva, S√≠lvia Castro de Ara√ļjo. To…‚Äô, dizia o professor. ‚ÄėTospericargerja, professor‚Äô, eu dizia. E o professor: ‚ÄėComo que √©, rapaz?‚Äô. A √©poca de inf√Ęncia foi formid√°vel. Muita gente pegava no p√©. Eu tenho enfrentado bastante dificuldade onde eu chego, que eu falo meu nome, inclusive chegam a falar que meu pai √© louco‚ÄĚ, lembrou.

Seu Oder, inclusive, queria que o nome do filho fosse registrado na CBD, Confederação Brasileira de Desportos (hoje, a atual Confederação Brasileira de Futebol). Apesar da recusa do então presidente Silvio Pacheco, Tos recordou que seu pai não desistiu da tentativa.

‚ÄúMas o papai n√£o voltou atr√°s, ele continuou com a ideia‚ÄĚ, disse.

Famoso, Peri garante que já foi entrevistado por todo tipo de mídia e revelou qual dos seus homenageados é que mais gosta.

‚ÄúFui entrevistado por jornais locais e nacionais, r√°dios, televis√£o e revistas, por telefone, pessoalmente e por e-mail. O que eu mais me identifico √© o Carlos Alberto Torres. Aquele gol contra a It√°lia”, brincou.

‚ÄúNunca pensei em mudar meu nome‚ÄĚ, finalizou.

Tricampe√Ķes agradecem homenagem

Questionados sobre o que achavam do nome de Tospericargerja, os ex-jogadores Carlos Alberto, Jairzinho, Gérson, Pelé e Rivelinho, em entrevista ao Bom dia Brasil, agradeceram ao seu Oder e a dona Odília com o feito.

‚ÄúEu sei que come√ßa com Tos, do Tost√£o. A gente manda um abra√ßo carinhoso e obrigado pela homenagem, ou tentativa de homenagem‚ÄĚ, contou Carlos Alberto. ‚ÄúOlha, eu n√£o tenho nem ideia, nem consigo soletrar esse nome‚ÄĚ, riu Jairzinho. ‚ÄúN√≥s estamos nos sentindo l√° em cima, naturalmente, por causa dessa homenagem. Meus agradecimentos‚ÄĚ, disse G√©rson. ‚ÄúFoi uma excelente homenagem para a gente, mas o garoto deve ter uma bronca disso‚ÄĚ, brinca Pel√©. ‚ÄúUma homenagem maravilhosa, uma sele√ß√£o que at√© hoje √© considerada a maior de todos os tempos, √† altura daquele time fant√°stico‚ÄĚ, finalizou Rivelino.

homenagem inusitada ao tri Mundial da Seleção Iniciais de Tostão, Pelé, Rivelino, Carlos Alberto Torres, Gérson e Jairzinho deram nome à manauara
homenagem inusitada ao tri Mundial da Seleção Iniciais de Tostão, Pelé, Rivelino, Carlos Alberto Torres, Gérson e Jairzinho deram nome à manauara

Fonte: Esporte Yahoo Interativo

Coment√°rios