Traficantes colombianos morrem ao trocar tiros com a polícia na busca ao delegado desaparecido

30

Enquanto isso em Coari, as incans√°veis buscas pelo delegado Thiago Garcez,¬† que h√° dias desapareceu misteriosamente nas √°guas do rio Solim√Ķes, pr√≥ximo a cidade de Coari, durante uma troca de tiros, teve mais um cap√≠tulo decisivo neste final de semana.

As equipes da Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), e do Canil da PM realizavam buscas ao delegado Thiago Garcez na manhã deste domingo (11), quando foram surpreendidas por traficantes armados. Houve troca de tiros e dois colombianos ainda não identificados morreram.

A suspeita da pol√≠cia √© de que os traficantes s√£o os mesmos que trocaram tiros com a equipe do delegado Thiago Garcez, na segunda-feira (5). Desde ent√£o o delegado est√° desaparecido. A troca de tiros deste domingo aconteceu na mesma regi√£o onde o Delegado foi visto pela √ļltima vez.

Nessa nova busca, uma pistola que pertence às forças policias  e estava em poder dos traficantes foi recuperada, e um fuzil modelo AK-47 foi apreendido.
Os corpos dos dois colombianos vão ser enviados ao Instituto Médico Legal (IML) em Manaus, onde devem chegar na manhã desta segunda-feira.

Al√©m do Fera e do Canil, policias do Comando de Opera√ß√Ķes Especiais (COE), Departamento de Narc√≥ticos (Denarc), e a Per√≠cia T√©cnico-Cient√≠fica (DPTC), tamb√©m refor√ßam as opera√ß√Ķes. Ao todo, mais de 70 policiais participam das buscas.

Por enquanto as a√ß√Ķes se concentram em uma faixa de 60mk entre os munic√≠pios de Coari e Tef√©.

Delegado desaparecido Thiago Garcez que estava no município cobrindo férias do delegado titular  / Foto : Divulgação
Delegado desaparecido Thiago Garcez que estava no município cobrindo férias do delegado titular / Foto : Divulgação

Coment√°rios