Home Notícias Política Transexuais fazem história e são “eleites” vereadores em SP

Transexuais fazem história e são “eleites” vereadores em SP

2 min - tempo de leitura
510

Dois transexuais estão entre os dez vereadores mais votados de São Paulo em 2020. Com 99% das urnas apuradas, Erika Hilton (PSOL) tinha 50.447 votos e Thammy Miranda (PL), filho da cantora Gretchen, tinha 43.297 votos. Eles deverão compor a Câmara Municipal a partir de 2021.

Em 6º lugar, Erika Hilton foi a mulher mais bem votada, e Thammy ficou em 9º.

Ativista dos Direitos Humanos, Erika Hilton comemorou a vitória dela em uma rede social.

Emocionado, Thammy Miranda também comemorou a vitória em uma rede social. Em vídeo, ele agradeceu os votos, desculpando-se pela cara de choro e cabelo despenteado, causados, segundo ele, pela comemoração.

Thammy Miranda, 36 anos, é filho da cantora Gretchen, que fez muito sucesso nos anos 80 e 90 no Brasil. Desde 2015 assumiu o gênero masculino e começou a passar por cirurgias de redesignação sexual. Atualmente, Thammy é pai de Bento, de 10 meses, fruto do casamento com a modelo e assistente de palco Andressa Ferreira.

Em julho, Thammy foi atacado virtualmente por ser contratado para estrelar uma campanha de Dia dos Pais da empresa Natura.

Em 2016, ele também foi candidato a vereador de São Paulo pelo PP na coligação PSDB/PSB/PP/DEM e obteve 12.408 votos nas eleições e ficou como suplente da coligação.

Em 2019, a Câmara de São Paulo cumpriu a decisão da Justiça Eleitoral e determinou a extinção do mandato do vereador Camilo Cristófaro (PSB). Thammy deveria assumir o cargo, mas Cristófaro reassumiu ao recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e manteve o mandato. Neste ano, Thammy se elegeu pelo Partido Liberal (PL) entre os vinte candidatos mais bem votados da capital paulista.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Roger Siqueira
Carregar Mais Em Política

Deixe uma resposta

Leia Também

Governador do Pará oferece 30 leitos para pacientes do Amazonas com Covid-19

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), anunciou na noite desta quinta-feira (14) que…