Home Notícias Manaus Trânsito entre os conjuntos Galileia e Renato Souza Pinto sofrerá alteração

Trânsito entre os conjuntos Galileia e Renato Souza Pinto sofrerá alteração

3 min - tempo de leitura
16

Os moradores e todos que trafegam pelos conjuntos Galileia e Renato Souza Pinto II, na zona Norte de Manaus, terão que usar novos caminhos para chegar em casa ou trafegar pelo local.

A mudança no trânsito da área acontecerá nos próximos dias e será por conta do avanço das obras do trecho 3, da avenida das Flores, será necessário a construção de uma passagem de nível entre os dois conjuntos, por onde vai passar o corredor viário, quando for concluída.

O trecho entre a avenida Penetração (Galileia) e a rua S (Renato Souza Pinto), será interditado na altura da caixa d’água da Manaus Ambiental. Com isso, o acesso aos dois conjuntos sofrerá alterações.

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) não indicou quando a obra vai começar e nem quanto tempo vai durar. A nota à imprensa não fala nada sobre alteração no trânsito daquela área.

A avenida já possui dois trechos em pleno funcionamento:a avenida das Governador José Lindoso (Torres) e parte do trecho 4 da Avenida das Flores, no Santa Etelvina, zona Norte.

Os trechos 2, 3 e 4 estão em andamento. No trecho 2, a construção da ponte da passagem de nível pela Avenida Timbiras já está funcionando. Além disso, também já está sendo realizado o serviço de perfuração das estacas raiz da trincheira da avenida Noel Nutels, onde vai existir um túnel por baixo do Terminal 3 (T3). O prazo previsto para a entrega desta obra está marcado para o primeiro semestre de 2018.

Já no trecho 4, que liga o Igarapé do Passarinho até a avenida Margarita, uma parte dele já recebeu a primeira camada de pavimentação asfáltica, e atualmente está sendo construído o muro de contenção da trincheira da avenida Margarita.

Com investimento de R$ 244,4 milhões, a Avenida das Flores possuirá 11,1 km de extensão mais os 6,2 km da Avenida das Torres (considerada como o trecho 1), será o maior corredor de ônibus de Manaus.

Trânsito entre os conjuntos Galileia e Renato Souza Pinto sofrerá alteração - Imagem: Divulgação
Trânsito entre os conjuntos Galileia e Renato Souza Pinto sofrerá alteração – Imagem: Divulgação

Fonte: Assessoria de imprensa.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

Dona Rosa, mãe de David Almeida, morre aos 84 anos

Na tarde deste sábado (28), faleceu dona Rosa Almeida, aos 84 anos, mãe do candidato a pre…