TRE-AM poderá prorrogar o prazo para cadastro biométrico

15

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) está analisando a possibilidade de prorrogar o prazo para o cadastro biométrico, de acordo o desembargador Mauro Bessa e o secretário de Tecnologia da Informação (TI) do TRE-AM, Messias Andrade. Os problemas detectados no site do TRE, seriam por conta da alta demanda de eleitores que teriam deixado para ultima hora os agendamento.

Imagem de Divulgação
Imagem de Divulgação

Em todo estado do Amazonas 7 municípios já realizaram o cadastro biométrico: Manacapuru, Novo Airão, Iranduba, Careiro da Várzea, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva e Itacoatiara. No interior do Estado, os eleitores são dispensados de fazer o agendamento por meio da internet.

Segundo Messias Alexandre, o prazo ainda não foi prorrogado, mas existe uma consciência da presidente do tribunal, da desembargadora Socorro Guedes, e do desembargador Mauro Bessa, sobre a necessidade de estender o prazo, algo que está previsto na resolução, que poderá ser até o dia 28 de março.

Loading...

Todo cidadão de 18 a 70 anos que tem título de eleitor registrado, na capital, é obrigado a fazer a biometria. As consequências naturais do cancelamento do título de eleitor são a perda de Cadastro de Pessoa Física (CPF), impossibilidade de tirar o passaporte, não poder se matricular em faculdade pública, não poder fazer concurso público e não poder participar de licitação pública.

Comentários

comentários

Curta nossa página do Facebook