Home Notícias Política TRE proíbe divulgação de nova pesquisa eleitoral irregular

TRE proíbe divulgação de nova pesquisa eleitoral irregular

2 min - tempo de leitura
31

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) acatou o pedido, por meio de liminar, feito por advogados da Coligação Renova Amazonas, e proibiu a divulgação da pesquisa feita pela A F Soares Marketing e Pesquisas de Mercado LTDA, do empresário Afrânio Soares.

A ACTION MARKETING E PESQUISAS é um velho conhecido das contas públicas. Basta digitar no google o CNPJ 06.023.655/0001-61 e conferir.

ACTION MARKETING E PESQUISAS
ACTION MARKETING E PESQUISAS

A decisão foi assinada pelo juiz auxiliar do TRE nas eleições de 2018, Victor Andre Liuzzi Gomes, nesta sexta-feira (31). Na representação, o jurídico da coligação, que tem como candidato ao governo, o deputado David Almeida (PSB), sustenta que o requerimento de registro da referida pesquisa, está repleto de irregularidades.

Das irregularidades citadas e que, resultou na impugnação chancelada por Liuzzi, para a não veiculação da pesquisa, estão a ausência de ponderação quanto ao grau de instrução e nível econômico das pessoas entrevistadas; a ocultação da estratificação quanto ao grau de instrução e nível econômico dos entrevistados; a não disponibilização dos cartões disco; não indicação da fonte pública dos dados utilizados para confecção do plano amostral e simulação do segundo turno de maneira tendenciosa.

Além de proibir a divulgação, o juiz dá o prazo de dois dias para o responsável pela realização da pesquisa irregular apresentar resposta junto ao TRE

Confira a decisão : Decisão

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Política

Deixe uma resposta

Leia Também

Ao contrário do que noticiado na CNN, Governador Wilson irá receber também as 50.000 doses de SP

Wilson Lima vai a São Paulo receber vacinas contra Covid-19 e afirma que Estado está prepa…