Home Notícias Polícia Três homens morreram durante confronto com a ROCAM na madrugada

Três homens morreram durante confronto com a ROCAM na madrugada

2 min - tempo de leitura
198

Madrugada pegou fogo em Manaus. Três suicidas tentaram peitar a ROCAM na madrugada e só deu pro deles. O confronto aconteceu na madrugada deste domingo (21), no bairro Santo Agostinho, zona oeste de Manaus. Durante a ação, seis homens foram presos e armas de fogo, inclusive de grosso calibre, munições, drogas, coletes balísticos e balança de precisão foram apreendidas.

De acordo com policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), a primeira ocorrência foi por volta de 1h40, na Rua Santa Rita, onde uma denúncia informava que homens armados estavam invadindo o local.

Quando os policiais chegaram no local, foram recebidos a tiros, onde revidaram e acabaram atingindo dois suspeitos, ainda não identificados. Eles foram socorridos e levados para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, mas não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade.

Foram apreendidos uma submetralhadora 9mm, com nove munições de mesmo calibre intactas e uma pistola .380, com 11 munições de mesmo calibre intactas.

Uma submetralhadora foi encontrada com os suspeitos (Foto: Divulgação/ PMAM)

Já por voltas das 3h30 deste domingo, os policiais da Rocam foram acionados novamente para o bairro Santo Agostinho, desta vez para a Rua Ursa Menor, onde recebeu denúncia que duas facções estariam em confronto na via.

Os policiais foram até o local e ao chegarem, vários suspeitos tentaram se esconder dentro de uma casa, outros fugiram para uma área de mata conhecida como ‘bananal’ e outra parte para outras ruas.

Dentro da residência, os policiais conseguiram prender seis homens, de idades entre 18 a 30 anos, com um revólver calibre 38, uma arma caseira calibre 36, duas pistolas .380, 96 munições intactas de diversos calibres, seis tabletes de maconha, dois coletes balísticos e uma balança de precisão.

Ainda na mesma ocorrência, uma segunda viatura da Rocam fez buscas nas proximidades e avistaram um suspeito armado na Rua Esmeralda. Ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito disparou diversas vezes.

Os policiais revidaram os disparos e alvejaram o suspeito. Ele também foi socorrido e levado para o SPA Joventina Dias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde da zona oeste. Um revólver calibre 38 e seis munições de mesmo calibre, foram apreendidas.

Os corpos dos suspeitos alvejados foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML) e os seis presos, assim como os materiais apreendidos foram conduzidos para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde os casos foram registrados.

Até o fechamento desta matéria, apenas um homem, entre os que morreram, foi identificado como Hebert de Almeida Pereira de 30 anos.

Fonte : D24AM

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Polícia

Deixe uma resposta

Leia Também

Família de João Alberto, morto no Carrefour, recusa 1ª proposta da loja por achar pouco o valor

Em novembro do ano passado João Alberto Silveira Freitas, cliente negro, morreu no estacio…