Troca troca de secretários no governo de Amazonino Mendes

110

Em 07 dias de dezembro, ocorreu uma reviravolta no secretariado do governador Amazonino Mendes (PDT), porém, outros nomes ainda estão na lista de possíveis exonerações.

O primeiro a ser tirado do comando foi o professor Rony Siqueira, que era o Diretor Presidente do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas – CETAM e que é do partido de Amazonino e já o serviu ao comandar o programa Bolsa Universidade, na Prefeitura de Manaus durante a última gestão de Amazonino frente ao executivo municipal.

O ex-reitor da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), Lourenço Braga, será o novo secretário da Educação do Amazonas. A nomeação do novo integrante do primeiro escalão do ‘staff’ do governador Amazonino Mendes (PDT) foi publicado nessa quarta-feira (06), no Diário Oficial do Estado (DOE).

Por tabela, o agora ex-titular do cargo, José Augusto de Melo Neto que foi exonerado da SEDUC, será remanejado para assumir o comando do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

José Melo Neto / Foto : Divulgação
José Augusto de Melo Neto / Foto : Divulgação

O ex-Diretor Presidente da pasta do CETAM era o professor Rony Siqueira, que foi exonerado na última quinta-feira (30), do cargo de confiança.

Professor Rony Siqueira
Professor Rony Siqueira / Foto : Divulgação

Para o governador as mudanças são naturais. “A gente tem muita experiência e basta olhar pra saber (que não tem vocação). Coisa normal. O que vai haver é o andamento natural da carruagem”, disse Amazonino.

Estão fritando na lista de possíveis exonerações o secretário de cultura, Denilson Novo.

Denilson Novo
Denilson Novo / Foto : Divulgação

Comentários